"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coruja (Owl) by Jacky Chan

Olá pessoal, boa noite.

Recentemente, o Lourenço mandou uma mensagem com a coruja criada pelo Jacky Chan. Para quem não o conhece, Lourenço faz parte do grupo Origamigos de Brasília e é um garoto (isso mesmo, acho que ele tem uns 13 anos, correto Lourenço?!) muito, muito talentoso. Ele foi iniciado no origami pela Ludmila, a cerca de 1 ano e meio, e hoje ele já dobra modelos bem avançados e já criou vários origamis. O cara é muito talentoso. Dêem uma checada no blog dele.

Bom, ele nos mandou a mensagem prometendo nos ensinar a coruja no próximo encontro do grupo (a se realizar neste sábado, 22/1). Como gosto muito de corujas, não consegui esperar e tentei dobrá-la. Eis o resultado:

O peitoral da coruja pode ficar assim, ou para fora.

 Outro ângulo.

 Valeu Lourenço! Gostei bastante de dobrar essa coruja.

Aproveitando o gancho, resolvi postar uma foto de umas corujas com chifre (Horned Owl) de criação do Hideo Komatsu. Ela foi publicada no Origami Tanteidan Magazine - Volume 9 - 1998. Essas, eu fiz para a exposição de internacional de origami de 2010, quando a Tomoko Fuse veio à Brasília/DF.
Gosto bastante dessa coruja, pois ela pode ficar em pé no dedo, depois de pronta.

Bom, é isso por hora.

Tudo de bom a todos.

Em tempo: utilizei um papel reciclado de 21 cm x 21 cm. Os caracteres japoneses são kanjis de diversos significados (amor, paz, saúde etc.), só coisa boa.

Selos de Qualidade

Pessoal, tirei uns dias de férias e resolvemos viajar um pouco. Por isso fiquei sem postar alguns dias. Vou tentar compensar isso.

Bom, nesse meio tempo, recebi a grata notícia de que havia sido contemplado com dois selos de qualidade. Um pelo meu origamigo Felipe e outro pela amiga Flaviane. Obrigado aos dois pela indicação!

O Felipe participa do grupo Origamigos de Brasília e o conheço pessoalmente. Muito bom dobrador e criador! Ele criou dentre várias coisas uma kusudama muito bonita que posto aqui quando aprender a dobrá-la (viu Felipe, já pode se preparar e ensinar a kusudama na reunião do grupo). O Felipe tem um blog (http://origamisdofelipe.blogspot.com/) onde posta seus trabalhos, que se diga de passagem são excelentes. Ele ficou um tempo sem postar, mas agora está aproveitando o tempo perdido e atualizando tudo.

A Flaviane só a conheço através do seu excelente blog (http://terapiadopapel.blogspot.com/) o qual recomendo a todos. Só pelo nome do blog, virei seguidor. Realmente, o origami é uma terapia! Seus trabalhos e suas dobras são excelentes e recomendo muito.

Como manda a educação, "lady first". Dessa forma, vou começar pela origamiga Flaviane. Ela me indicou o seguinte selo:

Muito obrigado Flaviane, seu trabalho é 10!
E ainda encontra tempo para a solidariedade. Parabéns!

Como regra, tenho que indicar este selo a dez blogs e falar dez coisas sobre mim. Como regra para indicar os blogs, resolvi escolher aqueles que de alguma forma me deixa com vontade de voltar sempre. Tanto que fico chateado quando tais blog não são atualizados por alguma razão. Espero que a essa indicação anime os donos a sempre atualizá-los. Ah! Listei em ordem alfabética e nem todos são sobre origamis. Foi difícil escolher entre tantos de que gosto. Então, vamos lá:


Agora, sobre mim:
=> sou nissei e carioca (isso mesmo, nasci na Cidade Maravilhosa! Carioca da gema!);
=> sou flamenguista, pois perdendo ou ganhando o Flamengo sempre faz muita gente feliz (se ganha, a segunda maior torcida do Brasil fica feliz, que é a torcida rubro-negra. Se perde, a primeira maior torcida do Brasil fica feliz, que é a anti-flamenguista);
=> gosto de dobrar (para variar). Ainda mais como terapia, pois dobrar me acalma muito. Então naqueles dias de "stress", sempre tenho que dobrar e muito;
=> adoro comida japonesa, mas também não dispenso um bom churrasco;
=> amo muito meu filho e minha mulher;
=> acho que sou sério, mas chego a rir muito fácil;
=> infelizmente não falo, não leio e não escrevo em japonês (vou aprender = promessa de fim de ano), mas sou muito curioso pela cultura nipônica;
=> gosto de ler;
=> gosto de música (sou bastante eclético. Só não consigo ouvir funk e heavy metal, mas respeito quem gosta);
=> acredito que nada é por acaso.

Agora o selo indicado pelo Felipe. Felipão, um brasiliense inteligente e perspicaz me indicou o selo a seguir:

Felipe, muito obrigado! Gostei bastante e espero corresponder.

Como regra para esse selo tenho que indicar quinze blogs (e avisar) e responder diversas perguntas. Vamos primeiro aos indicados:


Pessoal, foi muito difícil. Queria indicar todos, mas infelizmente não dá. Todos merecem. Bom, agora vamos às perguntas:
Nome: Marcelo Hiroshi Kono;
Música: Dia Branco - Geraldo Azevedo;
Humor: Normalmente, de bom humor, mas depende do dia......
Cor: azul, verde, preto e laranja;
Estação: verão com praia e sem chuva;
Como prefere viajar: com minha mulher e meu filho;
Seriado: Supernatural, True Blood e House;
Frase mais dita: Nada é por acaso e tudo de bom;
O que achou do selo: muito bem feito!

Valeu galera! Obrigado Flaviane e Felipe.

Tudo de bom!