"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sexta-feira, 11 de março de 2011

Azulejos Portugueses?

   De repente algo me chamou a atenção. Seriam azulejos portugueses ou um mosaico feito de pastilhas?

     Na realidade eram módulos de Froebel nas mãos da Tomoko Fuse. Imaginem: a criação de um grande mestre nas mãos de uma mestra de origami da atualidade. Só poderiam sair coisas fantásticas e belas.

   As acima, foram ensinadas pelo amigo Falk. Muito simples e tem boa apresentação. O papel com os kanjis foram "feitos" por mim. Só escolhi alguns kanjis e os coloquei em um papel reciclado. Os significados dos kanjis? Bom, só coisa boa (amor, respeito, amizade etc.).

   Quando as peças ficaram prontas, elas me lembraram alguns azulejos portugueses que decoram vários casarões no centro antigo de São Luís/MA, conhecida também como a cidade dos azulejos.

   Em homenagem aos nossos irmãos portugueses, dedico esta postagem à origamiga Josefa. Excelente dobradora, colaboradora e portuguesa de nascença (correto?!). Obrigado Josefa!


   Tudo de bom a todos.