"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro Internacional de Origami em São Paulo - A volta!

É pessoal, vou falar da volta antes da ida, ok?!

Talvez para dar mais suspense. Bom, quem me acompanha no facebook já viu as fotos que publico abaixo, mas não esqueçam os comentários que faço, que seria o molho da macarronada......hehehe

Voltando ao assunto, ganhei alguns presentinhos no encontro internacional muito legais, de pessoas incríveis e que adorei conhecê-las pessoalmente. Peço desculpas a todos, mas vou ressaltar aqui a Lilian, do blog Origamis da Yayoi, e a Sayuri, do blog Yuri to Yuki Origami, devido ao tamanho dos presentinhos......

A Lilian em uma postagem em seu blog (ver aqui) pediu sugestões sobre o quê fazer com um kusudama que ela havia feito como luminária, mas ficou menor que a lâmpada. Bom, meu comentário (meio cara-de-pau) foi o seguinte:

"Olá, Lilian. Tudo bem? Obrigado pela visita.
Bom, sobre a sua kusudama, tenho uma sugestão: faça um pingente e presenteie a um origamigo de Brasília que vai para SP no dia 01 JUL.....se quiser posso sugerir alguns nomes...kkkkk (folgado, né?!).
Brincadeiras à parte, vc vai participar do encontro internacional de origami em SP no período de 01 a 03 JUL?
Abçs e tudo de bom. Tenha uma excelente semana.
"

E não é que a Lilian preparou um lindíssimo pingente e me deu de presente?

Pessoal, quando ela publicou isso em seu blog, confesso que fiquei sem graça. Até falei que se ela quisesse poderia presentear outra pessoa. Obviamente que quem ganha presente, também dá presentes. Ainda bem que tinha uma rosinha de 4x4 cm pronta e só faltando alguns detalhes......como diria a Isa Klein......plim, plá, plum.......rosinha em tubo de ensaio pronta! Embalagem pronta! E eu menos sem graça e mais tranquilo por poder retribuir a gentileza. Como poucos devem saber, demoro muito para fazer uma rosinha no tubo de ensaio. Dobrar a rosa, para mim, é a parte mais fácil. O mais demorado é montar a rosa na tampinha.

Bom, já a Sayuri, no último dia do encontro, apareceu com uma imensa cartola preta, feita por ela. Que a Sayuri não leia isso, mas desde o primeiro momento fiquei de olho na cartola, mas não conseguia vencer a timidez e pedi-la. Bom, o tempo foi passando, a cartola foi usada no show de encerramento do encontro (quem tiver facebook e me adicionou pode conferir o vídeo AQUI) e naquele momento final em que todos estão se despedindo, tirando as últimas fotos, pegando assinaturas etc., a Sayuri ao meu lado comentou: o que vou fazer com essa cartola? Será que alguém quer? Você quer Marcelo? E eu?! Claro Sayuri, se não tiver problemas (sempre meio com cerimonias). Daí, ganhei a cartola, mas fiquei com um problema......como levá-la no avião?!

Em tempo: a Sayuri disponiblizou em seu blog o link para o PAP da cartola (basta clicar AQUI). Aproveitem o blog dela que é 10!. Obrigado Sayuri!

Solução: durante a viagem toda fiquei com a cartola e o pingente no colo, pois no chão o espaço era muito apertado e no bagageiro de cima poderia amassar. Tudo bem, pois passei a viagem toda dobrando os módulos do kusudama Boreal e a senhora ao meu lado achando que eu ia a um baile à fantasia e que os papeizinhos dobrados era para algum sorteio (quem em sã consciência dobraria bizarramente uns papeizinhos para colocar em sorteio? Sei lá, deve existir alguém assim, mas não eu.....ainda). Depois que expliquei a ela e tentei montar um pedaço do Boreal, acho que a senhora não entendeu, desistiu e resolveu domir......rs

Galera, já escrevi muito. Vamos às fotos:

 Acima, o Dan-Dan todo feliz com a cartola.

 Acima, ele também todo feliz com o pingente (o pingente ficou demais, obrigado Lilian). Observar que a cartola ficou no meu colo com o pingente meio dentro dela. Digo meio, pois o kusudama maior não entrou. E, de vez em quando, eu o levantava e colocava os módulos do Boreal dentro da cartola.

 Ah! Esqueci de dizer que ele me pediu um kabuto. Dobrei com um craft preto que tinha e ele (Daniel) pintou a parte central e o tsuru que colei em cima.

Acima, trocamos os chapéus.

Stefania e o Daniel. A mãe não podia faltar, né?!

Depois falo mais do encontro.

Tudo de bom.