"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 16 de outubro de 2011

Novos papéis e rosa Kawasaki

Olá pessoal!

Durante a Jornada do Dobras, comprei alguns papéis (para variar) da Diamond Papers que a origamiga Vânia Passos levou. Dizer que os papéis são demais, isso todos já sabem. Agora, adquirir novos papéis recém saídos do forno.......isso sim foi muito legal. São papéis novos, recém criados. Vamos ver quem descobre que papéis são esses? E o que eles têm de tão especial?

A foto abaixo mostra os papéis que comprei. Realmente, para quem me conhece, fui bem econômico. Só comprei cinco pacotes! Perceberam quais são os novíssimos?!


Que tal uma foto somente dos papéis? Veja abaixo.

Observar na foto acima os três papéis mais à direita da foto. Eles são meio transparentes, correto?! É que são vegetais com os detalhes de rendas. O branco (que está bem no meio) é o Rendas Nice; indo para a direita, o com detalhes em marrom é o Crystal Lyon e o com detalhes em dourado (último à direita) é o Crystal Parys. Bom, pelo menos são esses nomes que aparecem nas embalagens. São demais, não?!

Quando dobrar alguma coisa com eles, posto aqui para vocês. Aliás, alguém tem alguma sugestão do quê posso dobrar com esses papéis vegetais?!

Bom, vocês devem estar perguntando: "Marcelo, e a rosa Kawasaki no título da postagem?".

Calma, vou explicar. Sabe o papel vermelho com detalhes da renda em dourado (o nome correto é Renda Red Gold)? Bom, resolvi dobrar umas pequenas rosas Kawasaki, com modificação do Dan of Toasters, no tamanho de 4cm x 4cm. Querem ver o resultado? Deem uma olhada nas fotos abaixo.

 Na foto acima, estão três das que já dobrei. Observar que cada quadradinho da base verde é de 1cm x 1cm. Olhem os detalhes em dourado do rendas. Sempre gostei das rosas lisas, mas achei que elas poderiam ficar "maneiras" com esses detalhes de rendas, depois que vi as fotos na postagem da Cristiane Oliveira (para acessar, basta clicar no nome dela), na qual ela dobrou essa rosa com os papéis que ganhou na promoção do blog da Vânia Passos. Acho que estava certo, pois gostei desses detalhes. Aliás, nem preciso dizer que os blogs dessas duas grandes origamistas e artistas são super recomendados!

 Na foto acima, uma dessas pequenas rosas mais de perto.

 Acima, uma rosa com os detalhes em dourado das rendas e a outra lisa.

Na foto acima, resolvi acrescentar uma rosinha branca que a Irene Bulcão me deu durante a Jornada 2011 do Dobras, no RJ. Valeu Irene! Se não me engano, ela usou um papel de presente (muito bonito por sinal) de 7,5 cm x 7,5 cm, correto Irene? Aliás, conheci alguém que compra papel muito mais (e bota muito nisso) do que eu!

Espero que tenham gostado.

Grande abraço a todos e tudo de bom.