"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

terça-feira, 12 de junho de 2012

Kanjis e padrões A4.

Olá pessoal, tudo bem?

Já há algum tempo peguei uns kanjis da internet e os coloquei em uma folha A4. Imprimi em papéis reciclados e os distribuí. É óbvio que fez e ainda faz muito sucesso.

Engraçado que algumas pessoas começaram a dizer: "é o papel que o Marcelo fez!". Pessoal, eu não fiz o papel, pois o papel reciclado A4 eu comprei já pronto. A única coisa que fiz foi colocar em qualquer ordem uns kanjis e imprimi. Na realidade a impressora é quem "fez" tais papéis.

Bom, de qualquer forma, devido a diversos pedidos, resolvi disponibilizar tais padrões A4, bem como os significados dos kanjis.

Com relação aos significados dos kanjis, muitas pessoas me ajudaram. Cito e agradeço: meu pai; a Lilian e sua mãe e a Flaviane. Eles revisaram e corrigiram os significados. Valeu pessoal! Ainda bem que todos os ideogramas que peguei são de e sobre coisas boas, coisas do bem. A Lilian e a Flaviane têm blogs sensacionais e que são paradas obrigatórias a todo origamista de respeito.

Tenho que agradecer aos outros integrantes do Quarteto Fantástico do origami (grupo seleto de quatro origamistas de BSB, muito gente boa): Márcia, LuTsuru e Falk que sempre apoiaram e criticaram corretamente tais padrões. Nem preciso falar que os blogs desses três também são imperdíveis!

Quem quiser acessar tais padrões e conferir, basta acessar o link abaixo, fazer o download, imprimir e dobrar. São três arquivos em PDF, sendo dois padrões A4 (que diferem um pouco a posição dos kanjis) e o terceiro contém o significado de cada ideograma. Divirtam-se e, por favor, quero ver as postagens dos origamis produzidos com esses padrões.

https://docs.google.com/folder/d/0B98W2w-AyvwweWx1dndwVE9Wa1k/edit

Ou acesse AQUI.

Infelizmente, o arquivo foi removido. Irei procurá-los e os disponibilizarei em breve.

Tenham uma excelente semana e tudo de bom.

PS 1: Se link acima não estiver funcionando ou você tiver alguma dificuldade em acessá-lo me informe o problema que tento ajudar. Grato.

PS 2: Se você encontrar algum kanji com erro no seu significado, por favor me informe também.