"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jornada 2011 do Grupo Dobras - EU VOU!!!

Caríssimos origamigos, boa tarde.

Fiquei muito feliz em poder ir à Jornada do Dobras, no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 8/10. O ano de 2011 está com tudo em se tratando de origami. Muitas jornadas, oficinas e eventos. Fica difícil escolher, já que não podemos estar em todos, né?!

Tudo bem que muito já sabiam que eu vou ao evento do Dobras, pelo Facebook, mas a Jornada merece uma postagem especial no blog, certo?! Apesar de o meu blog ser pequeno, quero registrar esse evento que promete.

Bom, a Jornada do Dobras está prometendo mesmo! O nosso origamigo de Brasília Falk Brito vai estar lá com suas mandalas e uma "pá" de gente boa (que não vou listar aqui, por receio de esquecer alguém e daí ser injusto) vai me dar a honra de conhece-los. Vamos dobrar muito. Sei que tem muita gente boa que infelizmente não vai poder estar presente, mas fica para a próxima, né?!

Vocês sabem que estou meio sem tempo (eu sei, eu sei, prá variar, lá vem o Marcelo com aquela "ladainha" de "sem tempo", mas estou mesmo. Quase desisti de fazer os arranjos para a exposição da Cultura por causa da falta de tempo. Não sei como a Isa Klein, o Falk Brito, a Vânia Passos, a Lilian, a Cristiane, a Yara, a Flaviane, a Jaciara etc. conseguem arrumar tempo. Essa lista que acabei de passar é muuuuito grande. Então o errado sou eu mesmo que tenho que arranjar de alguma forma tempo a mais. Espero que na Jornada, eu consiga descobrir o segredo de dobrar, ou melhor, quadruplicar o tempo, né Falk! A Isa até tentou me convencer de que faz isso e aquilo e daí consegue mais tempo, mas eu não consigo fazer esse "isso e aquilo".....acho que é um dom dos criadores....rs). Bom, voltando ao assunto, estou meio sem tempo (nem vou participar de ATC algum, infelizmente!), mas precisava fazer alguma coisa para levar e distribuir para os origamigos que estarão no RJ. Além disso, o Falk me pediu uma rosa em tudo de ensaio para sortear na sua oficina......ih, Falk, estraguei a surpresa. Mas você tem muitas surpresas "na manga", essa ia ser somente mais uma.

Pensei e pensei no que fazer e resolvi simplificar. Peguei os meus cartões (business cards) e colei um origami em cada. Daí, a pessoa usa como um pequeno marcador de página ou outra coisa qualquer. Para o origami, escolhi o famoso e tradicional tsuru; a rosa Kawasaki, modificada pelo Dan of Toasters (essa fiz em menor quantidade) e a "one-minute rose" também do senhor Kawasaki. Algumas fiz em papel branco e outras em reciclado com ideogramas. Acho que ficaram legais.

Ah! Postei também fotos da rosa que o Falk vai sortear.

Vi pelo recente e-mail do Dobras que muita gente boa vai à Jornada, muita gente voa mesmo.........pô, espero que as "lembrancinhas" que estou levando sejam dignas desse povo todo. Se não for, desculpem-me adiantado. Prometo que na próxima (acho que agora só em 2012........Timóteo/MG, talvez?!) capricho mais. O importante é que as fiz com muita dedicação e boa vontade.

Quem vai à Jornada do Dobras levanta a mão! A esses, nos vemos lá. Vamos dobrar muito, inclusive nos intervalos, almoços etc. Aos que não irão, prometo quando voltar, postar no blog as fotos, novidades etc. Vai ser tudo de bom!

Primeiro, vamos à foto mais bizarra desse conjunto. É a foto de como estou levando as "lembrancinhas". Veja a foto abaixo........é isso mesmo, para não amassar coloquei tudo em uma dessas vasilhas de plástico que minha mulher me arrumou. Ficou direitinho e vai proteger na viagem, mas que ficou engraçado, ficou, né?!

Agora, a foto das lembranças.
 Agora que vi que o rabo do tsuru está torto na ponta....kkkkkkk....pode deixar que eu corrijo antes de entregar. Bom, na foto acima, temos o tsuru, ao lado dele a one-minute rose do Kawasaki (ainda não consegui em um minuto, mas estou quase lá!). Abaixo do tsuru está a mesma one-minute rose dobrada em um papel reciclado com ideogramas e, por fim, a rosa Kawasaki modificada pelo Dan of Toasters.

Na foto acima, novamente as quatro lembrancinhas. Notar pela rosa Kawasaki que usei mesmo os meus business cards. Nos outros, as informações estão do outro lado do cartão.

 O que será que tem dentro da caixa acima? Hein?! Alguém arrisca?

Tchan! Tchan! Tchan! Tchan! A rosa Kawasaki em um tubo de ensaio ou tubo pet! Como vocês não descobriram?!

Essa rosa, dobrei-a e montei especialmente para o Falk sorteá-la em sua oficina. Só não sei em qual das duas oficinas. Quem não for, perderá. Não só a rosa (convencido.....), mas as oficinas de mandalas do Falk. Imperdível!!! 

Então é isso pessoal.

Quem for, eu os vejo na Jornada. Quem não for, prometo que vou tentar postar depois aqui como foi esse encontro.

Tenham um excelente final de semana.

Tudo de bom.