"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 19 de dezembro de 2010

Rosa Kawasaki em tubo de ensaio

Olá pessoal!

Hoje, estou com tudo. Este é o terceiro post do dia. É que eu estava meio que devendo post de dias anteriores e resolvi tentar atualizar o blog.

Agora vou escrever sobre um sonho que estava a fim de realizar e o fiz.

No dia que fui com o Falk e a Márcia no Tagua Center (um centro comercial que fica em Taguatinga/DF, onde a gente encontra coisas boas e com preço bem em conta), tempos atrás, comprei dois tubos de ensaio (daqueles que são feitos de garrafas pets e que muita gente usa para colocar temperos) e fiquei imaginando dobrar um rosa kawasaki bem pequena e colocá-la dentro do tubo com direito a sépala, caule, folhas e vaso.

Primeiro, tive que escolher que versão da rosa Kawasaki iria fazer. Escolhi a versão do Dan of Toasters que achei muito legal e consegui memorizar. Ele tem um PAP em seu site, Para acessar bastar clicar aqui.

Depois escolhi o tamanho do papel. Tentei com 5cm x 5cm e depois com 4cm x 4cm. Este último ficou melhor.

Para a sépala, não utilizei a que o Dan of Toasters (é assim mesmo que ele quer ser chamado) ensina em seu site, devido ao tamanho diminuto do papel e das diversas dobras necessárias. Assim, escolhi a sépala da Katrin Shumakov do site Oriland. Há diversos tipos de sépala. A que escolhi é uma que foi publicada no CD Oribana Charm, bem fácil de dobrar e fica excelente com a rosa.

O caule, resolvi usar arame com fita vegetal. Encontrei no Tagua Center e bem barato.

As folhas, devido ao pequeno tamanho das mesmas, resolvi não dobrar e cortar papel verde no formato de folha (desculpem os mais tradicionais, mas ficou muito bom).

O vaso, escolhi o Simple Vase for Kawasaki Rose do Perry Bailey. Fácil de fazer e fica muito bonito para uma rosa. O diagrama desse vaso foi publicado no site origami.com e pode ser abaixado clicando aqui. O papel que utilizei para fazer esse vaso foi da Diamond Papers. Lá tem papéis incríveis e bons de serem dobrados. Vale a pena conferir.

Bom, abaixo coloquei uma sequência e o produto finalizado. Infelizmente, a qualidade das fotos não é lá essas coisas, mas acho que dá para visualizar.

A rosa

A rosa da esquerda foi de 5x5cm e a da direita de 4x4cm

Em comparação com uma moeda de 10 centavos

A rosa, o vaso e a tampa do tubo de ensaio

A rosa montada na tampa

O resultado final

Outra vista

Espero que tenha gostado. Eu gostei muito e fiquei contente em ter conseguido alcançar o objetivo.

Grande abraço a todos e tudo de bom.