"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coruja (Owl) by Jacky Chan

Olá pessoal, boa noite.

Recentemente, o Lourenço mandou uma mensagem com a coruja criada pelo Jacky Chan. Para quem não o conhece, Lourenço faz parte do grupo Origamigos de Brasília e é um garoto (isso mesmo, acho que ele tem uns 13 anos, correto Lourenço?!) muito, muito talentoso. Ele foi iniciado no origami pela Ludmila, a cerca de 1 ano e meio, e hoje ele já dobra modelos bem avançados e já criou vários origamis. O cara é muito talentoso. Dêem uma checada no blog dele.

Bom, ele nos mandou a mensagem prometendo nos ensinar a coruja no próximo encontro do grupo (a se realizar neste sábado, 22/1). Como gosto muito de corujas, não consegui esperar e tentei dobrá-la. Eis o resultado:

O peitoral da coruja pode ficar assim, ou para fora.

 Outro ângulo.

 Valeu Lourenço! Gostei bastante de dobrar essa coruja.

Aproveitando o gancho, resolvi postar uma foto de umas corujas com chifre (Horned Owl) de criação do Hideo Komatsu. Ela foi publicada no Origami Tanteidan Magazine - Volume 9 - 1998. Essas, eu fiz para a exposição de internacional de origami de 2010, quando a Tomoko Fuse veio à Brasília/DF.
Gosto bastante dessa coruja, pois ela pode ficar em pé no dedo, depois de pronta.

Bom, é isso por hora.

Tudo de bom a todos.

Em tempo: utilizei um papel reciclado de 21 cm x 21 cm. Os caracteres japoneses são kanjis de diversos significados (amor, paz, saúde etc.), só coisa boa.

10 comentários:

  1. Marcelo, ficou muito bonita a sua coruja. Adorei o papel usado. Eu quero. Gostei também das outras corujas. Ficaram lindas. Parabéns. Tenha uma excelente sexta-feira. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, adorei suas corujas, principalmente as Horned Owls. Bem que você poderia ensiná-la para a gente no sábado. Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Aii,adoreii a coruja!!!!

    Ficou mto lindaa

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tem selinho pra vc no meu blog

    Grandes bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o seu blog e já estou te seguindo.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo
    Obrigada!!!!
    Quanto aos papéis, são próprios para origami.... só que a verdade é que não saão papéis e sim uns plásticos durinhos, se quiser posso te mandar um kit pra vc dobrar esse kusudama tbm.
    Quando puder me envia um e-mail com seu endereço certinho que mando essa lembrancinha. ok?
    meu e-mail é kusudamas_e_origamis@hotmail.com
    Um Grande Abraço
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Oiie, acabei de criar meu link me, quer fazer parceria?? Se aceitar me avize pelos comentários do meu blog, ok?!
    Beijinhooos

    Aline

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, a recíproca é verdadeira.
    Tens razão, acaso não existe...Tudo na vida tem seu tempo.
    Obrigada!
    P.S: Amei a coruja, muito bem dobrada....gostei também do papel utilizado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcelo.

    Sabe que eu nem pensava em fazer o coelho agora, mas uma amiga me pediu para tirar uma dúvida sobre ele e acabei tendo que dobrá-lo. Achei ele bonitinho e tudo a ver com Ano do Coelho, sim.

    Mudando de asunto, corujinha legal essa que você dobrou, hein?! Esperta :)

    Tchau

    ResponderExcluir
  10. Oii, tem selinho pra vc no meu blog!!!
    Espero que goste, eu que fiz... rsrs
    Beijinhos,

    Aline

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!