"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vou estragar a surpresa!

Olá pessoal!

No último encontro do grupo Origamigos de Brasília (que infelizmente não pude participar), a nossa presidente (refiro-me à Lus e não à Dilma) deu a cada participante um mini bloco de 6,5cm x 7,0cm (o meu, a origamiga Márcia pegou para mim). Legal, presente.........

Na realidade, cada origamigo terá que decorar o bloquinho com origami e, no próximo encontro, sortear para um origamigo. Acho que seria como um origamigo secreto.

Legal a ideia! Valeu Lus! Essa dinâmica no próximo encontro será 10!

Bom, eu já fiz o meu. E vou postá-lo agora para acabar de vez com a surpresa.

Fiz uma corujinha do Roman Diaz que já havia postado aqui.

 A coruja no mini bloco.

Uma foto mais de perto. Utilizei um papel 7,5cm x 7,5cm da Diamond Papers.

Escolhi a coruja, pois (além de gostar bastante) para mim representa a sabedoria e, como ela "enxerga" bem à noite, significa visualizar muito longe quando outros não conseguem. E é isso que desejo ao origamigo que recebê-la, sabedoria e visão além do alcance, principalmente em situações adversas.

Espero que tenham gostado.

Tchau!

6 comentários:

  1. Marcelo, linda essa coruja!!
    Admiro muito quem consegue dobrar esses origamis... não é meu caso :(

    O gatinho de Roman Diaz tira meu sono até hoje, já dobrei muitos, mas nunca consigo chegar num resultado bom, que não fique ligeiramente amassado ou que fique parecido com os que já vi.

    E esse papel é lindo! Já havia conferido o catálogo da Diamond Papers há um tempo, mas não sei onde encontrar... sei que tem papéis lindos demais!

    Parabéns! :]

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Marcelo, quero ser sua origamiga secreta. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, a mandala ficou com 8,5 cm e eu usei papel 5X5, daqueles de 1000 sabe?

    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb adorei Marcelo.
    O meu vai ser surpresa. hehehehe

    ResponderExcluir
  5. CORUJA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ah, que lindo... eu quero!!!!!!!!!!!!!! hihi

    Minhosa fez algo parecido final do ano com as alunas dela: deu um pedaço de pano do tamanho A4 pra cada uma aplicar uma das técnicas que ela ensinou durante o ano (bordados, aplicações e afins). Na festa de encerramento fizeram uma dinâmica que fez surgir as duplas de troca. Foi muuuuito legal!!!

    Beijos, querido!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!