"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mandala Cartão

Boa noite pessoal!

   Bom, ontem, sábado (8/1/2011), aconteceu o primeiro encontro do ano do grupo Origamigos de Brasília. Para quem estiver interessado em conhecer o grupo, basta acessar o nosso blog, clicando aqui. O blog está meio desatualizado, mas o Falk garantiu que vai atualizá-lo logo, logo.......

   Voltando ao assunto, alguns dias atrás (acho que na quinta-feira passada) o Falk mandou uma mensagem comunicando a reunião e uma novidade: uma troca de cartões para início de ano. Não, não foi uma troca de ATC, mas sim uma troca equivalente a Origamigo Secreto (ou oculto) só que o presente foi um cartão feito por cada participante.

   Como eu não conseguia pensar em nada, resolvi usar a mandala caleidoscópica que o Falk nos ensinou em um encontro passado. Essa mandala, eu a havia postado anteriormente (basta acessar aqui). Mas eu também queria fazer algo diferente do que simplesmente colar a mandala em um papel cartão com um texto. Queria algo que o origamigo que a ganhasse a pudesse colocar em outro local, se assim o desejasse, e que fosse também um cartão........daí, pensei: e se fizesse uma maneira de "colar" essa mandala no cartão e que fosse fácil descolar e colocá-la em algum outro lugar.......pensei, pensei.......e "click" veio a idéia de colar um imã atrás da mandala e outro imã no cartão, assim ela ficaria "presa" no cartão e depois o origamigo, se e quando quisesse, poderia colocá-la na geladeira, ou qualquer outra superfície metálica.

   Demorou um pouco para eu achar um imã correto, que aguentasse a mandala, até porque eu havia colocado também um pingente de fio de seda que ficou show de bola, na minha humilde opinião.

   Confiram as fotos e digam o que acharam.

   Ah! O origamigo sorteado foi o Luciano que, por acaso, me tirou também. Ele me deu um cartão feito de kirigami muito bonito (raios amarelos como se fosse um sol nascendo, que para mim, significou o nascimento do ano novo) e com um desejo de Feliz Ano Novo, felicidades e realizações! Gostei bastante! Valeu Luciano!

   Nunca me atrevi a fazer kirigami, pois acho difícil cortar certinho com estilete à mão-livre, às vezes tem que fazer curva, dificultando um pouco, sei lá, acho que requer muita coordenação motora. Um dia desses eu tento, quem sabe, né?!

A mandala caleidoscópica: criação do Falk e dobrada por mim.

A parte de trás da mandala, com o imã.

O cartão com o outro imã para prender a mandala.

A mandala "presa" no cartão pelos imãs.

Outra vista, aparecendo umas coisas que escrevi.

PS: O cartão foi de um papel color plus prateado que meu irmão mais novo meu deu (valeu Leo!).

   Abraços a todos e tudo de bom.

3 comentários:

  1. Marcelo
    Oi. Tudo bem? Obrigado pelas visitas e pelo carinho. Você é um super origamigo. Gosto muito dos seus trabalhos, bem como dos seus textos. Ficou muito bonito o cartão e a mandala. Parabéns. Aguardo você nos próximos encontros do grupo ou, quem sabe, em outro oribar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Há, mas eu tenho que dar um jeito de ir a um encontro desses, fico aqui morrendo de inveja.Rs.

    Ficou ótima a ideia, a mandala e o cartão todo. Assim que tiver uma oportunidade vou roubar a ideia.

    Eu já fiz uma mandala pra presentear uma pessoa e coloquei atrás o significado de mandala é uma ideia a acrescentar, o que acha?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Marcelo!

    Pena que eu moro tão longe...

    Lindos: cartão, mandala e ideia. Eu fiz algo semelhante, mas com borboletas, minhas amigas adoraram.

    Beijos

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!