"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sábado, 4 de dezembro de 2010

Madala Caleidoscópica by Falk

Pessoal, hoje tivemos o penúltimo encontro do grupo deste ano.

Aprendemos diversas coisas (sakura; mandala; kusudama; dicas etc.) e colocamos o papo em dia.

O Falk nos ensinou uma mandala de sua criação que aproveita aqueles papeizinhos, resto de folhas A4 etc.

Incrível a criatividade do Falk, né?! Além de criar uma mandala muito bonita, contribui para que possamos "reciclar" os papéis que sobram, ou sobravam, pois agora tem serventia. Merece os nossos parabéns, Falk!

Apelidamos a mandala (até o Falk escolher um nome melhor) de "Mandala Caleidoscópica". Consegui terminar a minha e as fotos estão abaixo. Vejam que misturei vários tipos, cores e estampas de sobras de papéis. Os papéis são todos da Diamond Papers. Excelentes para dobrar!

Outra mandala do Falk que aproveita restos de papéis é a mandala do Espírito Santo. Esta, a Isa Klein colocou um PAP (passo a passo) em seu blog, com a devida autorização do Falk. O PAP pode ser encontrado aqui. No blog da Isa, ela ensina a fazer com tirinhas de 7,5 cm x 3 cm (a partir de um quadrado 15x15 cm), mas segundo o Falk pode fazer com tiras de 6,5 cm x 2,5cm, ou tiras a partir do resto de A4 quando tira-se um quadrado 21x21 cm.

Estarei viajando na semana que vem. Então devo ficar uns tempos sem postar. Quando voltar, pretendo colocar as fotos da sakura, ensinada pelo Thiago, e do kusudama, ensinado pelo Falk.

Infelizmente, não poderei participar do último encontro do grupo neste ano, no qual será realizado o origamigo oculto.

Entretanto, no primeiro encontro de 2011 (acho que em 8/1), ensinarei a rosa Kawasaki modificada pelo Dan of Toasters (é assim mesmo como ele gosta de ser mencionado). O site dele se não me engano é http://danoftoasters.com/, acessando há o passo a passo da rosa, da sépala e do caule. Consegui fazer essa rosa com um papel de 4 cm x 4 cm para colocar em um tubo de ensaio. Ficou 10! Depois posto as fotos.

No mais, obrigado pela visita e tudo de bom.

Marcelo




Um comentário:

  1. Oi, Marcelo

    O link não funciona: "http://danoftoasters.com/".
    Só quero ver essa rosa no tubo de ensaio ...

    Até mais ;)

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!