"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia da Maioridade no Japão.

Boa noite amigos.

   Hoje, não venho publicar fotos de origamis que fiz, mas sim fazer a propaganda de um blog que é imperdível, para quem gosta da cultura japonesa. Trata-se do blog do Alexandre Mauj Imamura Gonzalez (para acessar basta clicar aqui).

   Como exemplo, recomendo a sua postagem que fala sobre o Dia da Maioridade, comemorado sempre na segunda-feira da segunda semana do ano por todos os jovens que cumprem 20 anos.

   Gostei principalmente do sermão que o monge faz como parte da cerimônia para abençoar os novos adultos. O sermão é o seguinte: "...ser adulto não é só ter direito de votar, casar, dirigir, comprar cigarro, bebida alcoólica. Ser adulto implica muito mais que o direito de comprar pornografia livremente. Implica-se na responsabilidade das próprias decisões, sejam elas afetivas ou profissionais. E que nossas decisões acabam por influenciar nosso meio social como um todo. E cada um que siga seu rumo: constituir família, ter carreira, ser um cidadão de bem antes de tudo...".

   Particularmente, até achei esse sermão moderno para um monge, o que mostra que o monge está se atualizando, principalmente, na hora de falar com os mais jovens. Acho isso bem legal e concordo com o tal monge.

   Bom, fica a dica.

Tudo de bom a todos.

Um comentário:

  1. Ola Marcelo,como vc,também adoro origami!Acabei de conhecer seu blog,e gsotei bastante!!Continue assim!

    Até +, visite meu blog também

    brços dobrados

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!