"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe

"Mãe, a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano!"

Foi com essas palavras que iniciei meu dia de trabalho na sexta-feira, 6/5/11, antevéspera do dia das mães. Gostei bastante. Não sei quem a escreveu, mas sintetiza tudo que a gente sente por esse ser tão amado, especial e essencial de nossas vidas.
Eu sei o que é ser pai. E com certeza digo que ser pai é a minha mais importante função nesta vida, a que dá mais trabalho e a que é mais prazerosa, mesmo nos momentos mais difíceis.

Ser mãe só posso inferir, através da vida da minha mãe [a quem devo muito e grande parte (parte boa é claro!) do que sou, é graças a ela. Obrigado mãe!)] através da vida e comportamento da minha mulher [mãe exemplar que me ensina muito (não só ao nosso filho!) e a quem amo muito também] e através de outras mulheres de quem eu sempre consigo aprender algo.

Então esta postagem é em homenagem a você, mãe. Parabéns! Que tenha muito amor, paz, saúde e felicidades em todo o ano. E que todo dia seja um dia especial junto ao(s) seu(s) filho(a)(s)!

Para comemorar, meu filho me pediu um origami de flor, mas diferente..........perguntei a ele: "diferente filho?! Porque você não gostou de nenhuma flor que já fiz?"........ele disse: "gostei, mas quero uma diferente, uma que você nunca fez, pois vai ser a primeira...."........aí, entendi. Ele quer a primeira flor diferente (que eu nunca havia feito) para dar à mãe dele. Ou seja (inferência minha), para destacar a mãe como especial e única. Depois podem vir mais flores parecidas, ou até iguais, mas a primeira é a primeira.

Pensei e pensei em flores que nunca havia feito. Mas quando li um e-mail da Vera Silva no Grupo Origami Brasil (brasilorigami@googlegroups.com), criado ou reativado pela Yara Prates que faz um excelente trabalho com origamis (se quiser checar tal trabalho, basta clicar aqui), resolvi dobrar a flor do Román Díaz publicada na revista nº 5 da 4 Esquinas, onde você pode fazer o download dessa revista e das anteriores.

Vamos ao resultado?

 As duas flores que dobrei e a revista 4 Esquina impressa.

 A vermelha. Usei um papel dupla face (vermelho e verde).

 A verde. Usei um papel dupla face (roxo e verde).

 Uma combinação só para testar, com a flor de Colletto no meio.

 Essa flor me lembrou muito da "Falka", a flor que o Falk inventou. Assim, testei colocando uma pequena "Falka" no centro. Ficou muito legal, né?!

 E agora, a "Falka" com a flor verde.

As flores com seus respectivos vasos. O vaso escolhido é o mesmo da sugestão da Vera. Foi o Verdi´s Vase ou Chinese Vase. O diagrama desse vaso pode ser baixado do site origami.com ou clicando aqui.
 Podem observar que escolhemos a flor sem quaisquer um dos centros testados anteriormente.

As duas junto. Uma vai para a minha mulher e a outra para a minha mãe.

Então, um feliz dia das mães! Que hoje e sempre vocês sejam lembradas e homenageadas como merecem.

Tudo de bom.

3 comentários:

  1. Nossa Marcelo quanta coisa linda!Tenho certeza que elas vão adorar...e esse vasinho heim?Tudo de bom,ele é difícil de fazer lindo, lindo..mais uma vez meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana. Obrigado pela visita.
    O vaso não é difícil não. Dá um pouquinho de trabalho no início, mas depois vc pega o jeito.
    Os ATCs que vc fez, nossa, eles sim estão arrebentando. Parabéns!
    Abçs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!! Tenho certeza que as duas mães ficaram emocionadas com tudo isso.

    Boa Semana.

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!