"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hydrangea

Olá pessoal, já faz um tempão que não publico nada, né?!

Vocês nem imaginam como minha vida anda ocupada. Até as reuniões dos Origamigos de Brasília, a cada 15 dias e que eu não perdia por nada, eu estou tendo que faltar (até pensei em sair do grupo, mas me convenceram a ficar).........mas de vez em quando vou aos Oribares com o Falk, a Márcia e a Ludmila. Nem preciso dizer que os blogs desses três são super recomendados. Diversos trabalhos e todos de qualidade ímpar! Cada encontro aprendo muito com eles.

Bom, como demorei muuuuuito a postar, é claro que as postagens vão estar se referindo a coisas que já aconteceram. Vou tentar atualizar tudo. Não neste post, mas começando por este.

Como vocês bem sabem, houve uma exposição de origamis no SESC da Ceilândia/DF, de 29/3 a 8/4. Foi amplamente divulgado pela Josefa, Edi e várias pessoas. Além da exposição, houve oficinas ministradas para alunos e, ao final, uma para todos que tivessem vontade. Quer ver algumas fotos? Bastar acessar o blog da Josefa AQUI e AQUI, ou pode acessar o blog do Edi, clicando aqui. Os blogs desses dois são recomendadíssimos! Vale a pena ver tudo e ficar esperando por mais.

Voltando à exposição, eu não pude ajudar na montagem e nem nas oficinas, mas tive uma pequeníssima participação fazendo dois origamis: uma Grande Madala do Divino Espírito Santo (já a publiquei aqui) e uma Grande Hydrangea (já vi hydrangea maiores, mas essa foi a maior que já fiz). No blog do Norberto Kawakami há uma excelente postagem sobre a hydrangea, com links para o diagrama e outras informações muito boas. Vale a pena conferir também.

E é isso que vim publicar: a Grande Hydrangea. Utilizei um papel craft no tamanho de 66cm x 66cm. Bem, o resultado acho que ficou bom. Querem conferir?

Essa é a grande hydrangea que fiz para a exposição. 

 Na foto acima, estão a grande hydrangea, à esquerda, e uma menor com uma flor de Colletto no meio, à direita na foto.

Acima, está a pequena hydrangea com a flor de Colletto.

No blog da Josefa, há fotos da exposição, incluindo a grande hydrangea e a grande mandala do Espírito Santo. Confiram!

E aí, gostaram?

Até a próxima.

Tudo de bom.

2 comentários:

  1. Gostei. Vi pessoalmente a hydrangea e... Marcelo, você é bom, hein? Parabéns. Até o próximo "Oribar". Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Grande Falk, tudo bem? Vc foi à exposição? Que pena, não pude ir.
    Obrigado e até o próximo oribar!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!