"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sexta-feira, 11 de março de 2011

Azulejos Portugueses?

   De repente algo me chamou a atenção. Seriam azulejos portugueses ou um mosaico feito de pastilhas?

     Na realidade eram módulos de Froebel nas mãos da Tomoko Fuse. Imaginem: a criação de um grande mestre nas mãos de uma mestra de origami da atualidade. Só poderiam sair coisas fantásticas e belas.

   As acima, foram ensinadas pelo amigo Falk. Muito simples e tem boa apresentação. O papel com os kanjis foram "feitos" por mim. Só escolhi alguns kanjis e os coloquei em um papel reciclado. Os significados dos kanjis? Bom, só coisa boa (amor, respeito, amizade etc.).

   Quando as peças ficaram prontas, elas me lembraram alguns azulejos portugueses que decoram vários casarões no centro antigo de São Luís/MA, conhecida também como a cidade dos azulejos.

   Em homenagem aos nossos irmãos portugueses, dedico esta postagem à origamiga Josefa. Excelente dobradora, colaboradora e portuguesa de nascença (correto?!). Obrigado Josefa!


   Tudo de bom a todos.

4 comentários:

  1. E a produção continua em rítmo acelerado, hein, Marcelo. Adorei, ficaram lindos; e a comparação com azulejos portugueses foi muito apropriada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo
    Muito obrigada. Os "azulejos" estão lindos. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcelo.
    Postei aí a foto do estilete que usei. Comprei ele naquela papelaria, logo na entrada do SIG. Tem um monte de tipos diferentes por lá.
    Essa pontinha plástica gira e facilita a fazer curvas. Ela parece com aquelas antigas lapiseiras que vinham com o grafite preso num plastiquinho (quando gastava a gente colocava ele pra trás para outro descer), só que ao invés de grafite vem uma laminazinha. Coloquei um pouco mais de força numa e a lâmina cortou o próprio plástico. É frágil, por isso várias pontas extras acompanham um estilete. Além dessas, ainda comprei outras só por segurança. Tava baratinho.
    Parabéns pela postagem, ficaram legais as dobras.
    Tchau

    ResponderExcluir
  4. Oi querido!!

    Obrigada pela mensagem de aniversário!
    Espero que nos encontremos dia 21, mesmo porque tem uns certos elefantinhos viajando comigo... :)

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!