"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Recebi os papéis do sorteio da Vânia Passos.

Olá pessoal.

   Recebi os papéis da Diamond Papers que a Vânia Passos sorteou em seu blog. Tirei o terceiro lugar e ganhei um pacote de papéis 15 x 15 cm lisos.

   Bom, recebi também (obrigado Diamond Papers!) um pacotinho de 7,5 x 7,5 cm de rendas e umas amostras do papel Yar, também 7,5 x 7,5 cm. Além disso, a Diamond Papers me enviou um pequeno catálogo com amostra dos novos papéis.

   Gostei muito de ter participado do sorteio da Vânia e recomendo muito o seu blog. Há dicas de muita coisa boa e muito origami bonito e bem feito.

   Abaixo, seguem as fotos dos papéis recebidos. Não vejo a hora de dobrar algo com eles. Alguma sugestão?

Este é o pacote que veio pelos Correios. Até o papel desse envelope externo é excelente para dobrar. As partes que não tem fita e puderam ser reaproveitadas, eu as "reciclei" em pequenas tiras para fazer mandalas que o Falk nos ensinou.

Dentro do pacote estavam os papéis do sorteio (15 x 15 cm lisos) e um envelope dobrado a la origami. Nem preciso dizer que o papel desse envelope branco também foi "reciclado" para fazer mandalas.

Dentro do envelope branco: papéís 7,5 x 7,5 cm sortidos e de várias estampas (o pacotinho com a fita); papéis Yar de várias cores, também em 7,5 x 7,5 cm (o pacotinho com a etiqueta) e um pequeno catálogo com os novos lançamentos da Diamond Papers (o pacote branco).

Detalhes do pacotinho Yar. Esse papel é excelente para dobrar.

Detalhes dos papéis especiais sortidos. Observar que tem o rendas e outros. Esse rendas é muito bonito e os kusudamas ficam incríveis com esses papéis.

Por último, mas tão importante quanto os outros, o detalhe do pequeno catálogo enviado.

   Obrigado Vânia pela oportunidade e Diamond Papers pelos papéis a mais.

   No final de 2010, eu comprei uns papéis da Diamond Papers para origami, logo depois que a Vânia Passos anunciou em seu blog a disponibilidade desses papéis pela empresa. Bom, para testar esses papéis, dobrei um kusudama ostrum com o rendas Vallenciana (para verificar como o Ostrum ficou, clique aqui) e dobrei a pomba branca (que representa o Espírito Santo na mandala do mesmo nome) com o Yar branco (se quiser checar o resultado, basta clicar aqui). O site da Diamond é o http://www.diamondpapers.com.br/ e é muito legal.

   O único porém na compra com a Diamond Papers é que eles ainda não aceitam cartão (nem débito e nem crédito), não aceitam ainda boleto bancário e não dá para comprar on-line, tem que ligar e fazer o pedido enviando um e-mail. Bom, pelo menos foi o que tive que fazer nas duas compras que já realizei. Peço ao amigos da Diamond que melhore esse serviço de compra, fazendo um site seguro para as transações on-line. No resto, nota 10.

   A Elisandra Cardoso (elisandra.cardoso@diamondpapers.com.br) que me atendeu é super educada e atenciosa. Sempre respondeu a todas minhas perguntas, esclarecendo tudo. Recomendo falar com ela.

   Talvez o preço dos papéis da Diamond Papers é que poderia melhorar, ou seja, diminuir é claro........hehehe

   Tudo de bom a todos.

Um comentário:

  1. Ola Marcelo, é um prazer saber que nossos papeis estao sendo bem recebidos, mas, na verdade nos os criamos para vcs a partir de orientações da Vania Passos.
    Breve vc podera comprar on-line em nossa loja virtual que esta sendo construida, o endereço será www.origamipaper.com.br.
    Em relação aos preços tenho uma boa noticia, a partir de agora vc so paga a metade do pedido ok? ....
    Mas, tambem so leva a metade ....ok? Brincadeirinha viu Marcelo, desculpe a intimidade. Se o consumo aumentar a cadeia de produção aumenta, e ai o preço abaixa sim. Conto com vc para reduzir os preços ok?
    Muito obrigado pela participação, isto é muito importante para nós! Abços, Fernando Vianna

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!