"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 22 de março de 2015

Flaviando e Falkeando...

Olá pessoal!

Bom, depois de mais de um ano sem postar, a postagem de hoje será uma postagem de aniversário!

Aniversário?????????????????????????

Sim, aniversário de não postagem (um ano e oito meses!)......rs

Durante todo esse tempo sem postar, dobrei muito. Não o quanto gostaria, mas até que bastante. O problema é que de muitos origamis que fiz, não tirei fotos ou as fotos não ficaram boas. De qualquer forma, vou postar algumas sem me preocupar com a data (pode não ser na sequência temporal) e sem preocupar muito com a qualidade da foto (desculpe!).

Essa minha primeira postagem depois de tanto tempo é para homenagear dois grandes amigos e grandes mestres do origami. Sei que muitos de vocês já dobraram as suas criações: Flaviane Koti e Falk Brito.

Agora, já pensaram no quê poderia aparecer ao juntarmos as criações desses dois mestres? Alguns de vocês já pensaram, pois podem ter visto umas fotos que publiquei no facebook já há algum tempo.

Vou fazer uma brincadeira, não vou colocar o nome dos origamis que dobrei. Aí, vocês terão que identificar cada origami, seu criador (Flaviane ou Falk) e postar uma mensagem aqui no blog com as respostas. Vamos ver quem conhece os trabalhos desses nossos amigos.












E aí, gostaram? Que origamis são esses? Quais origamis são da Flaviane e quais são do Falk?

Ah! As molduras também são origamis, mas de outro autor.......alguém sabe de quem? As orquídeas que aparecem nas fotos 3 e 4 também não são do Flak e nem da Flaviane......serão de quem?

Valeu e fui (para mais um ano.............)

9 comentários:

  1. Tudo muito bonito, Marcelo. Parabéns, amigo. Tenha uma excelente semana. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Falk. Tenha uma excelente semana tb. Grande abraço.

      Excluir
  2. ..."Flaviando e Falkeando" rs... Grata e honrada com o post. Vc é uma figura, um grande amigo fera no Origami e com ótimo senso de humor. Bom demais! Ah, agora entendo o sumiço. Vc estava fazendo "especialização em Dobras Ninjas"! Me segurando para não participar da brincadeira de adivinha mas seria injusto, então vou ficar daqui, curtindo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo! Lindas dobras! Amei as orquídeas.Tenha uma ótima semana! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deinha, obrigado pela visita e pelos cumprimentos. Gostei tb do teu terrier. Muito bem dobrado. Grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
  4. Amigo, fico feliz que voltou a postar,essa semana encontrei uma mini rosa que você me deu no Dobras no RJ. AS mandalas são do Falk e as flores da Flaviane?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, tudo bem? Obrigado pela visita e que bom que vc ainda tem a rosinha no tubo.
      Excelente esse projeto Dobraduras e Sorrisos! Com certeza vcs conseguiram muitos sorrisos. Parabéns!
      Grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
    2. Ah! As mandalas são do Falk. Há flores do Falk (a falka ou urca), as duas primeiras fotos. As orquídeas são dos Shumakovs. O pequeno kusudama é da Flaviane. Na penúltima foto: flores da Flaviane/Vera e o vaso da Flaviane. Vlw.

      Excluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!