"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 28 de julho de 2013

Desafio concluído: mini, mini, mini rosa Kawasaki

Olá pessoal, hoje vou compartilhar o resultado de um desafio que me deixou muito feliz. Primeiro, por que o desafio era super difícil e com o origami que gosto de dobrar muito: a rosa Kawasaki. Segundo, por que consegui atingir o objetivo e gostei muito do resultado. Que desafio?

Bom, a Tchami, umas das ninjas do origami que conheço, em seu blog (acessar AQUI), apresentou uma mini, mini rosa Kawasaki, de cerca de 0,8 mm, super delicada, muito bem dobrada e linda demais! Além disso, ela meio que me desafiou a dobrar uma tão pequena, quando disse: "...Marcelo Kono, vou mandar um vidrinho para você fazer também, viu ???!!...". De lá para cá, tentei, tentei muito, mas não conseguia chegar a um resultado satisfatório.

Há alguns dias atrás, a Tchami publicou sua segunda mini rosinha (acessar AQUI). Caramba, pirei! Essa última conseguiu ser mais delicada e perfeita. Semana passada, tirei uns dias de férias e fui com a família para Rio Quente/GO. Nada como umas boas férias e as águas quentes de Rio Quente para eu conseguir vencer a mim mesmo e atingir e cumprir o desafio.

Então, pessoal, em primeira mão, apresento a mini, mini, really mini rosa Kawasaki!

Tchami, pela foto acima, a rosinha ficou com uns 0,6 mm. Entrou fácil no vidrinho que você me mandou. Como ela é a rosa Kawasaki com modificações criadas pelo Dan Of Toasters, o papel não precisa ser tão pequeno. Usei um pequeno quadrado de 2cm. Essa rosa é a mesma que uso no tubo. É a versão da Kawasaki Rose que mais gosto.

     
Acima, as fotos mostram a rosinha no vidro que a Tchami me enviou. Mesmo feliz, senti que faltava algo.

     
E faltava mesmo! Dobrei e coloquei o vasinho (Simple Vase for Kawasaki Rose - Perry Bailey). Eu uso esse vaso na rosa do tubo.

     

E nas fotos acima, o resultado final. A última foto com algumas rosas de tubo.

A evolução para atingir esse resultado mereceria uma postagem à parte, mas como minhas férias estão acabando e sei que não terei tempo, vou tentar contar resumidamente como foi.

Na foto acima, mostro como fui diminuindo o tamanho das rosas. O papel é muito importante e a busca para atingir o objetivo também envolveu esse quesito. Testei vários papéis, como podem ver nas rosas acima. Bom, a rosa "1" é a rosa de tubo de ensaio. A rosa "2" é menor do que a que apresento nesta postagem ("3"), mas só tinha aquele papel (dois papéis de seda colados e pintados com tinta acrílica. Esse papel foi feito pelo Yuri Sarudiansky) e não consegui dobrar outra.

Na foto acima, temos a rosinha (sem o vaso) dentro do tudo com as ferramentas de trabalho: o papel 2cm x 2cm, a mão e a pinça. Eu não sei o nome desse papel branco e é um que ganhei durante o encontro do Dobras de 2011. Esse papel é excelente para dobrar. É um pouco mais grosso que o papel de seda e bem mais fino que o papel comum.

Obviamente que não fiquei só em uma. Mais duas apareceram e, pasmem!, as três lado-a-lado são menores que 2 cm!

Bom, é isso pessoal. Tenham um excelente semana.




18 comentários:

  1. Eeeeehhhh, Marcelo sannn!!
    Yokudekimashita!! ^^
    O seu tubinho ficou lindo!! Podemos fazer uma troca, hein??
    Já que você não vai querer me presentear um, né? rsss
    Parabéns pelo esforço!!
    Vou ter que pensar em outro desafio... kkkk

    Beijos! Tenha um ótimo domingo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dna Tchami, muito obrigado pela visita. Vindo de vc é um super cumprimento. Gostei tb muito do seu segundo vidrinho e do primeiro (com a rosa, é claro). Sim, quem sabe a gente não faz uma troca. Eu quero te presentear, claro!, e acho que vc tb quer me presentear. Assim, uma troca é bem justa, não? Só que essas três primeiras já tem donas, mas pode deixar que qdo nos encontrarmos levo outra, se vc levar uma para mim tb.

      É, a Sra vai ter que dobrar outra, ou melhor, outras, pois muita gente vai querer.

      Obrigado novamente e tudo de bom.

      Excluir
  2. Noossaaaa!!! Vcs e a Tchami são mesmo ninjas com olhos de falcão e mãos de...sei lá o que, mas é fora do normal, rs...
    Vi as rosinhas dobradas pela Tchami e fiquei de boca aberta e posso dizer que as suas são tão pequeninas e perfeitas qto as dela. Demais isso!
    Gostei da montagem no vidrinho, ficou um charme.
    Se for vender alguma estou na fila, hein!
    Sentimos sua falta e do Falk, no EIOSP e posso dizer que só falamos elogios (juro), rs...
    Suas postagens tbm estavam fazendo falta mas vc voltou em grande estilo e nos deixou de boca aberta. Muito legal!
    Some não rapaz!
    abraços a vc e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flaviane, primeiro obrigado pela visita. A Tchami é a ninja e mestra, pois conseguiu primeiro e desenvolveu a técnica samurai para isso. Vender, não sei. Por qto? Pelo trabalho que dá, teria que ser uns mil reais! Não sei como precificar, podes me ajudar?

      Bom, eu poderia garantir um para vc (no nosso próximo encontro) se vc me ensinasse um certo vaso.....mas sei que vc não pode, então não "forçarei a barra".

      Cara, essa margarida (que tem no livro e a Irene me ensinou tb) é muito legal. Estou pensando em fazer um projeto origâmico com ela. Depois te falo.

      No mais, grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
  3. Ninja!! Ninja!! Ninja!! ... Estou perplexa com a delicadeza dessas rosas ... e muito curiosa sobre seu projeto orquídeas ... saudades... Como disse a Flaviane, você e Falk fizeram falta em Sampa ... Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, bom dia e muito obrigado pela visita.

      Se der certo, o projeto orgâmico de orquídeas vai ficar muito legal.

      Como gostari de ter ido ao EIOSP, mas não deu!

      A gente se fala. Tudo de bom.

      Excluir
  4. Ninjas mesmo... Ficaram lindas!!!! Estou in love com esta rosa e querendo muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa! Você e Tchami são ninjas samurais, kkk...Uma perfeição em todos os detalhes. Incrível!!!
    E realmente você e Falk fizeram muita falta em Sampa. Estou de prova junto com Flaviane, falamos super bem de vocês!!!
    Parabéns pelo belo trabalho e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Lilian, tudo bem? Obrigado pela visita! Como falei para a Flaviane, aTchami é que é a ninja e a mestra, pois ela foi a primeira a dobrar tão pequeno.

      Como gostaria de ter ido ao EIOSP, mas fica para a próxima. Gostei muito do galho seco com sakuras. Gosto muito desse tipo de arranjo. O problema é encontrar um bom galho seco. Já vi trabalhos em que o cara pintava o galho seco de preto. Além de proteger, fica bem bonito. Fica a dica. Pô, precisamos fazer um projeto origâmico (gostei da palavra) conjunto. Quem sabe na próxima vez?!

      Obrigado, tudo de bom e um excelente dia.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem? Qto tempo, hein?! Obrigado pela visita.

      Ah! Um desafio a vc. Como vc é uma das poucoas pessoas que conheço que sabem dobrar a versão do Dan Of Toasters da kawasaki, que tal vc tentar dobrar bem pequeno? Acho que vc consegue. Lançado o desafio. Se conseguir, me avise.

      O nina Ostrum com tsuru fica bem legal, né?! O seu está espetacular!

      Grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
  7. uauuuu!!! perfeitooo!!! parabens mestre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, obrigado pela visita. Mestre é a Tchami que fez a primeira mini roas.

      Gostei muito do móbile de tsurus. Parabéns!

      Tudo de bom.

      Excluir
  8. Parabens! Ficou linda, perfeita!!! Tentar sempre ne Marcelo muito bom, parabens e continue tentando tudo. Meus olhos agradecem, rs. Paz e bjux!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!