"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Giramos o Mundo!

Olá pessoal!

Depois de tanto tempo, consegui terminar alguns projetos pessoais e profissionais, dando-me um tempo para voltar a dobrar e a postar. E nada mais legal do que voltar ao blog com o resultado do projeto "Eu Giro o Mundo", que a Aline organizou e mandou muito bem.

Conheci pessoalmente e muito rapidamente a Aline, quando ela passou pela Convenção do Dobras deste ano. Apesar de ter sido muito rápido e inesperado, pude perceber que a Aline é mesmo uma pessoa incrível e de muita garra. Obrigado Aline por me dar a oportunidade de participar de tão incrível projeto.

Bom, especificamente sobre o projeto, para mim, logo no início, surgiu um primeiro impasse. É que eu já tinha muita vontade de participar, desde a  primeira edição do projeto, mas não o fiz por diversos fatores, que não vem ao caso detalhar agora, e quando vi esse novo evento e as pessoas que estavam querendo participar (só gente boa), essa vontade se tornou mais forte. Entretanto, tinha um pequeno probleminha: a minha imensa vontade contrária de dobrar kusudamas, ou qualquer outro origami modular. Sim, vocês vão dizer: que preguiçoso! Concordo! Mas consegui vencer essa preguiça e logo já tinha todos os módulos prontos!

Vou pular o tempo e ir direto ao dia que recebi da Aline os módulos de todas as 42 pessoas que participaram do evento. Quando abri o pacote, fiquei emocionado. Cada papel incrível, todos os módulos bem dobrados e um imenso desafio (para mim): encaixar todas as sessenta peças A4 Rhombic Unit, do Nick Robinson (aliás, o site dele é excelente e, lá, vocês encontram o diagrama do módulo em questão). Para aqueles que já montaram esse kusudama, sabem que não é tão trivial assim. Imaginem para mim e toda a minha disposição frente a um kusudama (eu brinco que não gosto de dobrar origamis modulares, mas é mais brincadeira....quer dizer, tenho uma certa não disposição para isso, tirando os com menores quantidades de módulos, mas ultimamente o que mais dobrei foram modulares, entre kusudamas, mandalas etc.). Mas o projeto tinha que ser finalizado, mas eu tinha outras prioridades também, mas, mas, mas..........um dia, ele saiu! E gostei do resultado. Vamos conferir?

EU, TU, NÓS GIRAMOS O MUNDO!














Ah! Tem uns módulos que não encaixaram direito, mas por minha total imperícia. Além disso, tive que usar cola (desculpe-me os tradicionais), não tive outra opção.

Obrigado a todos. Espero que tenham gostado.

Tenham uma excelente semana e tudo de bom.

7 comentários:

  1. Parabéns Marcelo por participar deste excelente projeto organizado pela Aline. Gostei muito do seu kusudama. Ficou muito bonito. Tenha uma excelente semana. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Falk. Vindo de vc, fico muito lisonjeado! Obrigado.

      Mas o meu problema são aqueles malditos buracos que ficam ao juntarmos as peças. Um dia aprendo a deixar mais comedidos, como vc faz nas suas mandalas.

      Tenha um excelente dia e tudo de bom.

      Excluir
  2. Lindo projeto! Espero poder participar no próximo ano!
    Estava sentindo falta de suas postagens e de seus trabalhos!!
    Obrigada pela visita! Que bom que seu 'fióte' gostou!
    Um abraço e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Yara, pela visita e cumprimentos.

      Vou tentar ser mais fiel ao blog e publicar mais.

      Tudo de bom a vc tb.

      Excluir
  3. Oi amigo, este projeto é lindo!
    Tenho esperanças de ainda conseguir participar de um, rsrsrs...e o que gostei mais foi a sua força de vontade em dobrar o kusudama, hehehe...
    Parabéns pelo seu kusudama, ele ficou lindo!
    Obrigada pela sua visita e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, obrigado pela visita.

      Bom, espero que no próximo projeto Gira Mundo, nós estejamos juntos.

      Abs e tudo de bom.

      Excluir
  4. Ei Marcelo! entendo quando você fala sobre a preguiça.Ás vezes travo uma verdadeira batalha comigo mesma, pois falta-me ânimo.Que bom que você venceu a batalha e montou esse lindo Giramundo todo fechadinho.Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!