"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

terça-feira, 12 de junho de 2012

Kanjis e padrões A4.

Olá pessoal, tudo bem?

Já há algum tempo peguei uns kanjis da internet e os coloquei em uma folha A4. Imprimi em papéis reciclados e os distribuí. É óbvio que fez e ainda faz muito sucesso.

Engraçado que algumas pessoas começaram a dizer: "é o papel que o Marcelo fez!". Pessoal, eu não fiz o papel, pois o papel reciclado A4 eu comprei já pronto. A única coisa que fiz foi colocar em qualquer ordem uns kanjis e imprimi. Na realidade a impressora é quem "fez" tais papéis.

Bom, de qualquer forma, devido a diversos pedidos, resolvi disponibilizar tais padrões A4, bem como os significados dos kanjis.

Com relação aos significados dos kanjis, muitas pessoas me ajudaram. Cito e agradeço: meu pai; a Lilian e sua mãe e a Flaviane. Eles revisaram e corrigiram os significados. Valeu pessoal! Ainda bem que todos os ideogramas que peguei são de e sobre coisas boas, coisas do bem. A Lilian e a Flaviane têm blogs sensacionais e que são paradas obrigatórias a todo origamista de respeito.

Tenho que agradecer aos outros integrantes do Quarteto Fantástico do origami (grupo seleto de quatro origamistas de BSB, muito gente boa): Márcia, LuTsuru e Falk que sempre apoiaram e criticaram corretamente tais padrões. Nem preciso falar que os blogs desses três também são imperdíveis!

Quem quiser acessar tais padrões e conferir, basta acessar o link abaixo, fazer o download, imprimir e dobrar. São três arquivos em PDF, sendo dois padrões A4 (que diferem um pouco a posição dos kanjis) e o terceiro contém o significado de cada ideograma. Divirtam-se e, por favor, quero ver as postagens dos origamis produzidos com esses padrões.

https://docs.google.com/folder/d/0B98W2w-AyvwweWx1dndwVE9Wa1k/edit

Ou acesse AQUI.

Infelizmente, o arquivo foi removido. Irei procurá-los e os disponibilizarei em breve.

Tenham uma excelente semana e tudo de bom.

PS 1: Se link acima não estiver funcionando ou você tiver alguma dificuldade em acessá-lo me informe o problema que tento ajudar. Grato.

PS 2: Se você encontrar algum kanji com erro no seu significado, por favor me informe também.

12 comentários:

  1. Oi, Marcelo!!

    Obrigada por compartilhar essa riqueza conosco! Adorei!

    Obrigada pela visita!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, tudo bem?

      Obrigado pela visita tb e ótima semana.

      Excluir
  2. Eaí, Marcelo.

    Que trabalheira deve ter dado compilar essas informações, hein?
    Mas valeu o esforço. Ficou legal e bem organizado.
    Quanto ao probleminha que atravessei lá no blog, você sabe que eu nem cheguei a me preocupar ou ficar chateado. Achei estranho isso, mas não me importei com a perda.
    Porém, felizmente as coisas saíram como saíram.
    Gostei.
    E concordo contigo: "nada é por acaso" ... isso me lembra de um blog .... não sei qual ... hahaha
    Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Edi. Sumido hein?!

      Obrigado pela visita. E valeu mesmo pelas dicas de manter o blog organizado e seguro.

      Grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
  3. Oi Marcelo, tudo belezinha!
    Ter a oportunidade de "desvirtualizar" amizades tem sido muito bom para mim. Principalmente pela troca de experiências e conhecimento.
    Quando você diz que estou te devendo tenho até um frio na barriga, kkk...realmente é uma pena não poder ir, pois eu gostaria muito de conhecer Flaviane também!
    Sei que em SP terá um encontro também, sei também que Vânia está agitando, mas quando será ainda não foi divulgado. Com certeza te informo assim que souber ok?
    Bom, nem preciso dizer que adorei os padrões, e algumas pessoas me perguntaram sobre eles. E eu disse para esperarem que você iria divulgar, kkk...acertei! Eu pessoalmente adorei, pois já imprimi e já dobrei. E eles ficaram num formato e tamanho ideal. Lindos!
    Obrigada pela visita sempre carinhosa.
    Um abração e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?

      Obrigado pela visita.

      Sobre vc estar me devendo, só estava brincando! O que quero mesmo é aprender muito a dobrar o que vcs dobram e como dobram. Não precisa ficar com um frio na barriga, pois eu é que estou preocupado em não conseguir acompanhar suas dobras.

      Sobre SP, já não sei se conseguirei ir. Depende de qdo vai ser. Se for em Jul ou Ago, vai ficar difícil, mas vamos ver.

      Obrigado novamente e tudo de bom tb.

      Excluir
  4. Bom dia Marcelo!!!
    Vc é sempre muito gentil mas o mérito é seu, eu só palpitei.
    Vi um comentário no seu no Face, não gostei e pergunto: Vergonha de que??? Eu achei MUITO LEGAL os padrões que vc elaborou. Lembra dos cartões que fez para o Dobras do ano passado, ficaram incríveis! Simples, bonitos, bem apresentados e elegantes. No gira mundo vai ficar o máximo!
    Já estou com alguns impressos para dobrar uma kusudama e alguns cartões.

    É uma pena, a Lilian não poder ir... gostaria muito de conhece-la pessoalmente tbm, mas outras oportunidades virão. Ai vai ser só alegria.

    Abraços e se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flaviane, boa tarde.

      Obrigado pela visita e pelo puxão de orelha.....kkkkkkkk. Ok, qdo disse que senti vergonha dos meus módulos é por que achei que devia ter me empenhado mais, como a grande maioria se empenhou. Fiz com carinho, mas poderia ter sido melhor...

      Deixando esse assunto de lado, pois minha orelha ainda está doendo.....kkkkkkkkk.....queria que vc me ensinasse a dobrar a Flora Luz com 4 módulos (aquela que fica parecendo uma lanterna japonesa)......pode ser?! Se der para ser aaaaantes da convenção do Dobras, agradeço muito.

      Parece que vai haver um encontro em SP. De repente, dependendo de qdo será, dá para você e a Lilian desvirtualizarem a amizade. Fica a dica.

      Tenha um excelente resto de semana e tudo de bom.

      Excluir
  5. Marcelo não estou conseguindo acessar o link para ver o tutorial.
    Por favor me ajude quero muito aprender fazer esse cartão em origami.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele. Realmente o link não está funcionando, pois o arquivo sumiu.....vou procurá-lo e fazer o upload. Só que deve demorar um pouco, pois tenho que encontrar os arquivos. Grato e boa noite.

      Excluir

    2. Gratidão pela atenção. Vou ficar no aguarde Marcelo.

      Excluir
  6. Boa tarde Marcelo.
    Gostaria de saber se você conseguiu achar o arquivo do origami no cartão?

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!