"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 16 de outubro de 2011

Novos papéis e rosa Kawasaki

Olá pessoal!

Durante a Jornada do Dobras, comprei alguns papéis (para variar) da Diamond Papers que a origamiga Vânia Passos levou. Dizer que os papéis são demais, isso todos já sabem. Agora, adquirir novos papéis recém saídos do forno.......isso sim foi muito legal. São papéis novos, recém criados. Vamos ver quem descobre que papéis são esses? E o que eles têm de tão especial?

A foto abaixo mostra os papéis que comprei. Realmente, para quem me conhece, fui bem econômico. Só comprei cinco pacotes! Perceberam quais são os novíssimos?!


Que tal uma foto somente dos papéis? Veja abaixo.

Observar na foto acima os três papéis mais à direita da foto. Eles são meio transparentes, correto?! É que são vegetais com os detalhes de rendas. O branco (que está bem no meio) é o Rendas Nice; indo para a direita, o com detalhes em marrom é o Crystal Lyon e o com detalhes em dourado (último à direita) é o Crystal Parys. Bom, pelo menos são esses nomes que aparecem nas embalagens. São demais, não?!

Quando dobrar alguma coisa com eles, posto aqui para vocês. Aliás, alguém tem alguma sugestão do quê posso dobrar com esses papéis vegetais?!

Bom, vocês devem estar perguntando: "Marcelo, e a rosa Kawasaki no título da postagem?".

Calma, vou explicar. Sabe o papel vermelho com detalhes da renda em dourado (o nome correto é Renda Red Gold)? Bom, resolvi dobrar umas pequenas rosas Kawasaki, com modificação do Dan of Toasters, no tamanho de 4cm x 4cm. Querem ver o resultado? Deem uma olhada nas fotos abaixo.

 Na foto acima, estão três das que já dobrei. Observar que cada quadradinho da base verde é de 1cm x 1cm. Olhem os detalhes em dourado do rendas. Sempre gostei das rosas lisas, mas achei que elas poderiam ficar "maneiras" com esses detalhes de rendas, depois que vi as fotos na postagem da Cristiane Oliveira (para acessar, basta clicar no nome dela), na qual ela dobrou essa rosa com os papéis que ganhou na promoção do blog da Vânia Passos. Acho que estava certo, pois gostei desses detalhes. Aliás, nem preciso dizer que os blogs dessas duas grandes origamistas e artistas são super recomendados!

 Na foto acima, uma dessas pequenas rosas mais de perto.

 Acima, uma rosa com os detalhes em dourado das rendas e a outra lisa.

Na foto acima, resolvi acrescentar uma rosinha branca que a Irene Bulcão me deu durante a Jornada 2011 do Dobras, no RJ. Valeu Irene! Se não me engano, ela usou um papel de presente (muito bonito por sinal) de 7,5 cm x 7,5 cm, correto Irene? Aliás, conheci alguém que compra papel muito mais (e bota muito nisso) do que eu!

Espero que tenham gostado.

Grande abraço a todos e tudo de bom.

27 comentários:

  1. Oi, Marcelo

    Os papéis são lindos mesmo!!!
    Agora, rosa kawasaki 4x4 ... você já virou doutor em rosa!
    Parabéns:)
    Tchau

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi.

    Tenho que ser bom em algum origami, correto?! kkkkkkkk

    Valeu pelo doutor, mas acho que sou só um graduado em rosa.....tenho muito que aprender.

    Quisera eu ter a tua capacidade em dobrar e ensinar.....aliás, parabéns atrasado pelo dia do mestre.

    Grande abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo, sabia que causar inveja é mais pecado do que sentir inveja? KKKK Foi a Araguaci que disse.

    Que papeis divinos! Eu gostei dos transparentes,do bege claro com marrom e do vermelho com dourado...

    O papel que eu usei na rosa amarela não veio com nome, mas eu acho que deve ser o mais comum.Eu não me entendo com o site deles...Ele é comun de um lado e brilhoso do outro.

    Bjs.Boa semana.
    P.S.Eu não sou goiana, eu sou carioca.

    ResponderExcluir
  4. OI Marcelo
    Bela compra em, estes papéis são lindos de viver! Aliás já que o Natal está próximo, ficaria legal se vc dobrar flocos de neve com os papéis vegetais o detalhe da estampa daria um toque á mais no origami!! ;D
    As rosas ficaram magníficas, pretendo tentar dobrar esta variação tbm(obrigado pela dica)! Fiz 4 rosas kawasakis este fim de semana, estou deslumbrada!! hehehe
    Ah vou fazer uma postagem pra elas!! ;D
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo,
    nem preciso dizer que as rosas ficaram lindas né? Realmente lindas!!!
    Os papéis da DP são demais. Eu sou fã incondicional deles, já comprei muito e creio que vou comprar mais. Depois destes vegetais então, as minhas mãos já começaram a coçar, kkk... (que meu marido não leia).
    Eu já logo imagino um belo kusudama deles com alguma peça dentro (um tsuru por exemplo) para aproveitar esta bela transparência, o que você acha?
    Ótima semana e a gente ainda se fala ok?
    Abração,
    Li

    ResponderExcluir
  6. Ai... esses papéis! Ai... essas rosas!! :) Que maravilha!!

    Obrigada pela visita, Marcelo!

    Tenha uma semana iluminada!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cristiane, tudo bem?

    Obrigado pela visita. Quem causa inveja em quem? Acho que vc ganha com suas dobras perfeitas e seus papéis sorteados......kkkkkkkkkk

    Vc pode me dar umas ideias para dobrar os papéis vegetais? Acho que na verdade estou é com pena de dobrar esse papéis.

    Essa mandala cocar do Falk ficou muito bonita. Parabéns pela beleza de dobra.

    Quer dizer que somos conterrâneos? Pensei que vc fosse goiania. Onde foi mesmo que mencionei vc como goiana? Vou dar uma checada nas postagens antigas e corrigir essa informação.

    Tenha uma excelente semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi Danielle. Tudo bem?

    Obrigado pela visita. Obrigado pela dica de dobrar uns flocos de neve com os novos papéis vegetais. Acho que eles vão ficar muito legais. A rosa Lawasaki vicia, né?! Qdo vc me falou que a estava dobrando imaginei em te enviar o link para a variação do Dan of Toasters. Vc vai gostar bastante.

    Gostei muito da sua postagem. Realmente, vale muito reciclar os papéis que recebemos. Excelente ideia e muito legal vc estimular isso em seu blog. Vou ver se publico algumas mandalas que o Falk ensinou nas quais podemos usar os restos de papéis que sobre de um A4 por exemplo.

    Seu kusudama ficou genial! Gostei bastante tb. O chato deve ter sido comer todos os esses bombons Ferrero Rocher.......kkkkkkkkkk.......eles são muito ruins. Se quiser me manda alguns que te ajudo nessa tarefa difícil de se livrar deles.....kkkkkkkkkkkkk

    Valeu pela postagem. Tenha uma excelente semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian, tudo bem?

    Obrigado pela visita. Obrigado pela dica de fazer um kusudama com os papéis vegetais. Mas que kusudama? Pensei em alguns da Tomoko, mas estou com uma certa preguiça para dobrar uma pá de módulos. Daí, pensei na Ostrum que leva somente seis papéis, mas não fica muito vazado o suficiente para colocar algo dentro. Vc tem alguma sugestão de que kusudama dobrar?

    Pensei tb em dobrar luminárias, mas as que conheço pede papéis maiores. Já sugeriram flocos de neve ou mandalas. É pode ser, vamos ver.

    Obrigado novamente e tudo de bom. Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Yara, bom dia.

    Obrigado pela visita.

    Essas tartarugas que vc dobrou são muito legais, né?! Obrigado por compartilhar as fotos e o link.

    Tenha uma excelente semana.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Como assim vc fez rosinhas 4x4 com diamond papers????? Ficaram perfeitas! Mas impossíveis para mim! rsrsr Não vi esses papéis vegetais da diamod! :( os floquinhos de neve da jaciara iriam ficar perfeitos com eles! Mas já já entro em contato com eles para encomendar, o vício sempre acaba comigo! rsrs
    Beijinhos amigo!

    ResponderExcluir
  12. Marcelo, querido...

    Lindas, pra variar... ;)

    Vi agora seu comentário no Blog; obrigada por tanto carinho...

    Eu teria ficado ainda mais feliz se você tivesse ido!!! O Brasil precisa de pessoas como você nos congressos, pra mostrar como nosso povo é tudo de bom!!! :)

    Quem sabe você se anima para La Paz ano que vem??!!! Vaaaaamooooossss!!!!!

    Quanto a repetir a dose em BSB, seria um imenso prazer!! Não posso prometer que vai surgir um kusu novo, mas quem sabe... ;)

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Shirley, obrigado pela visita.

    As rosas em tubo de ensaio são de 4x4cm. Ah! Vc consegue dobrar sim. Tenta e usa uma pinça.

    Assim que dobrar algo com esses papéis, publico no blog e te aviso.

    Excelente dia e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa, obrigado pela visita.

    Estou tão "desantenado" dessas convenções internacionais que não sei qdo será a de La Paz, no ano que vem. Sabe qdo é? Vamos ver se vai dar. Será que consigo levar o meu povo junto?

    Outra coisa, parabéns aos seus "afilhados" do origami. Esses pequenos (nem tão pequenos assim) merecem a homenagem. Eles dobram muito.

    Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcelo,

    Realmente esses papeis da DP são lindos, me encantei com o vermelho e dourado (amo vermelho.rs)tb imaginei neles Tomoko Fuse.. bom mas com certeza qq Kusudama deles, ficara lindo

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela, tudo bem?

    Obrigado pela visita e pelas dicas.

    Gostei bastante do seu blog. Já virei seguidor. Suas dobras e as mensagens inspiram muito. Obrigado.

    Tenha uma excelente quinta e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita, Marcelo! E pelos elogios! (quem não gosta, né?) :)

    A flor é de um kusudama que eu achava que tivesse criado... é uma variação do Chrysanthemun Leroy. Depois coloco por fotodiagrama no Face!

    Beijão e boa sexta-feira!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcelo, tudo bem?
    Achei a cara do papel vegetal branco olha:
    http://www.youtube.com/watch?v=7m72m8L0xuA&feature=related

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Hi, Marcelo!

    Wonderful paper! I imagine is hard to decide what to fold with it:) The roses are so, so beautiful and so tiny!

    Wish you a wonderful weekend!

    Irina

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Marcelo.
    Com todo respeito, vc é meu florista preferido, ou será um jardineiro, humm, melhor, um "oricultor".
    Nossa, eu não vi os papéis novos da Diamond no encontro, mas já estão na lista do próximo pedido.
    Tenho que te pedir desculpas. Esqueci completamente dos ideogramas pendentes. Conseguiu resolver?
    Estou dobrando muito para dar conta das encomendas, bom né, mas quero poder sentar um dia e tentar dobrar a variação da rosa kawasaki e aprender aquela do cartão que vc me deu, acho que é one minut rose...se não conseguir vou pedir ajuda.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Olá Yara.

    Estou ansioso pelo PAP. Muito obrigado.

    Tenha uma excelente sexta e um final de semana maravilhoso.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela. Obrigado pela visita e pelo link do vídeo.

    KKKKKKKKK.....tb gostei bastante da sua postagem. Coisa boa para começar o dia.

    Aliás, tenha uma excelente sexta e um final de semana muito melhor.

    ResponderExcluir
  24. Hi Irina. Thanks for visiting my blog. I really appreciate your comments.

    Do you know that I am a little bit afraid of making some quilling? I think (actually, I know) it is very difficult and complicated to make. I had some opportunity to learn how to make those beautiful quilling works, but, I am sorry, I am not . I do not have good ability for it.

    Have a nice weekend.

    ResponderExcluir
  25. Oi Flaviane, bom dia!

    Obrigado pela visita e pelos elogios. Assim, vc me deixa sem graça e mal acostumado! Obrigado mesmo, hoje ganhei o dia!

    Acho que vc não viu os novos papéis da DP, os vegetais, pois acabou rapidinho. Com a Irene Bulcão e um certo japa carioca pertos, não se pode dar mole em termos de papel.....kkkkkkkkk. Até que comprei poucos.

    Sobre os ideogramas, sim consegui resolver com a tua ajuda e a da Lilian. Obrigado a vocês. Depois publico no meu blog sobre o projeto em que estamos trabalhando (eu e a Jaciara) para o dia mundial do origami. Esperem um pouco e não percam. Acho que vcs vão gostar.

    Legal que vc está com muitas encomendas. Como está chegando o Natal, acho que elas vão aumentar muito, né?! Parabéns! E parabéns a quem encomendou, pois os seus trabalhos são de alto padrão.

    Sim, pode perguntar a vontade sobre como dobrar as rosas. Sim, a rosa que dei ao pessoal no meu cartão é a "one-minute rose" do Kawasaki. A Lus (nossa presidente do Grupo Origamigos de Brasília) me ensinou a realmente dobrar essa rosa sem CP e sem nada. Muito, muito fácil e rápido. Quem sabe no Encontro de Búzios a gente se encontra e te ensino.

    Tenha um excelente final de semana. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  26. Oi Marcelo ... você tem razão, algumas vezes perco o controle com papeis ... mas é sempre bom lembrar que tenho alguns alunos por aqui com quem acabo compartilhando as aquisições ... Fiquei até envergonhada de ver minha rosa ao lado das suas ... ainda preciso melhorar muito para me igualar a você! adorei a idéia dos Tsurus com ideogramas, vou imprimir algumas folhas A4 e levar para meus alunos ... Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  27. Que honra!! No próximo ano, se Deus quiser, a gente se encontra! :

    Tudo de bom a você e sua família e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!