"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jornada 2011 do Grupo Dobras - EU VOU!!!

Caríssimos origamigos, boa tarde.

Fiquei muito feliz em poder ir à Jornada do Dobras, no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 8/10. O ano de 2011 está com tudo em se tratando de origami. Muitas jornadas, oficinas e eventos. Fica difícil escolher, já que não podemos estar em todos, né?!

Tudo bem que muito já sabiam que eu vou ao evento do Dobras, pelo Facebook, mas a Jornada merece uma postagem especial no blog, certo?! Apesar de o meu blog ser pequeno, quero registrar esse evento que promete.

Bom, a Jornada do Dobras está prometendo mesmo! O nosso origamigo de Brasília Falk Brito vai estar lá com suas mandalas e uma "pá" de gente boa (que não vou listar aqui, por receio de esquecer alguém e daí ser injusto) vai me dar a honra de conhece-los. Vamos dobrar muito. Sei que tem muita gente boa que infelizmente não vai poder estar presente, mas fica para a próxima, né?!

Vocês sabem que estou meio sem tempo (eu sei, eu sei, prá variar, lá vem o Marcelo com aquela "ladainha" de "sem tempo", mas estou mesmo. Quase desisti de fazer os arranjos para a exposição da Cultura por causa da falta de tempo. Não sei como a Isa Klein, o Falk Brito, a Vânia Passos, a Lilian, a Cristiane, a Yara, a Flaviane, a Jaciara etc. conseguem arrumar tempo. Essa lista que acabei de passar é muuuuito grande. Então o errado sou eu mesmo que tenho que arranjar de alguma forma tempo a mais. Espero que na Jornada, eu consiga descobrir o segredo de dobrar, ou melhor, quadruplicar o tempo, né Falk! A Isa até tentou me convencer de que faz isso e aquilo e daí consegue mais tempo, mas eu não consigo fazer esse "isso e aquilo".....acho que é um dom dos criadores....rs). Bom, voltando ao assunto, estou meio sem tempo (nem vou participar de ATC algum, infelizmente!), mas precisava fazer alguma coisa para levar e distribuir para os origamigos que estarão no RJ. Além disso, o Falk me pediu uma rosa em tudo de ensaio para sortear na sua oficina......ih, Falk, estraguei a surpresa. Mas você tem muitas surpresas "na manga", essa ia ser somente mais uma.

Pensei e pensei no que fazer e resolvi simplificar. Peguei os meus cartões (business cards) e colei um origami em cada. Daí, a pessoa usa como um pequeno marcador de página ou outra coisa qualquer. Para o origami, escolhi o famoso e tradicional tsuru; a rosa Kawasaki, modificada pelo Dan of Toasters (essa fiz em menor quantidade) e a "one-minute rose" também do senhor Kawasaki. Algumas fiz em papel branco e outras em reciclado com ideogramas. Acho que ficaram legais.

Ah! Postei também fotos da rosa que o Falk vai sortear.

Vi pelo recente e-mail do Dobras que muita gente boa vai à Jornada, muita gente voa mesmo.........pô, espero que as "lembrancinhas" que estou levando sejam dignas desse povo todo. Se não for, desculpem-me adiantado. Prometo que na próxima (acho que agora só em 2012........Timóteo/MG, talvez?!) capricho mais. O importante é que as fiz com muita dedicação e boa vontade.

Quem vai à Jornada do Dobras levanta a mão! A esses, nos vemos lá. Vamos dobrar muito, inclusive nos intervalos, almoços etc. Aos que não irão, prometo quando voltar, postar no blog as fotos, novidades etc. Vai ser tudo de bom!

Primeiro, vamos à foto mais bizarra desse conjunto. É a foto de como estou levando as "lembrancinhas". Veja a foto abaixo........é isso mesmo, para não amassar coloquei tudo em uma dessas vasilhas de plástico que minha mulher me arrumou. Ficou direitinho e vai proteger na viagem, mas que ficou engraçado, ficou, né?!

Agora, a foto das lembranças.
 Agora que vi que o rabo do tsuru está torto na ponta....kkkkkkk....pode deixar que eu corrijo antes de entregar. Bom, na foto acima, temos o tsuru, ao lado dele a one-minute rose do Kawasaki (ainda não consegui em um minuto, mas estou quase lá!). Abaixo do tsuru está a mesma one-minute rose dobrada em um papel reciclado com ideogramas e, por fim, a rosa Kawasaki modificada pelo Dan of Toasters.

Na foto acima, novamente as quatro lembrancinhas. Notar pela rosa Kawasaki que usei mesmo os meus business cards. Nos outros, as informações estão do outro lado do cartão.

 O que será que tem dentro da caixa acima? Hein?! Alguém arrisca?

Tchan! Tchan! Tchan! Tchan! A rosa Kawasaki em um tubo de ensaio ou tubo pet! Como vocês não descobriram?!

Essa rosa, dobrei-a e montei especialmente para o Falk sorteá-la em sua oficina. Só não sei em qual das duas oficinas. Quem não for, perderá. Não só a rosa (convencido.....), mas as oficinas de mandalas do Falk. Imperdível!!! 

Então é isso pessoal.

Quem for, eu os vejo na Jornada. Quem não for, prometo que vou tentar postar depois aqui como foi esse encontro.

Tenham um excelente final de semana.

Tudo de bom.

12 comentários:

  1. Tutto bellissimo! Complimenti!
    La scatolina nera mi piace davvero. E' possibile avere il diagramma?
    Ti ringrazio di cuore.
    emilia
    www.mieali51@yahoo.it

    ResponderExcluir
  2. Hi Emilia. Thanks for you visiting and the kind words.
    I really do like the black box and it is perfect for the little rose.
    Unfortunately, I do not have the box diagrama. I will try to find it and I will let you know. Ok?!
    Have a nice weekend.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, INVEJA!!!!!!! Por não poder ir ao Rio.Snif...

    Certinho de colocar na vasilha de plástico, eu não achei nada bizarro. Quando eu mando origami pelo correio vai assim,ou numa vasilha de sorvete.KKK

    Tenho certeza de que a galera vai adoar suas lembrancinhas. Só o fato de vc ter lembrado e arrumado tempo...tempo...tempo...

    O Dan já esta ficando quase nosso parente né? De tanto a gente falar nele. Bem que ele podia nos mandar algum presente...

    Boa viagem então e nos conte tudo na volta. bjs.

    P.S.Mata a saudade do Rio por mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não vou, owwww....mas deixo já votos de um ótimo encontro. Que vocês dobrem muito, e aprendam muito também.
    Os origamis ficaram lindos, e tenho certeza de que a pessoa que ganhar a rosa no tubo de ensaio vai amar. Eu pelo menos, tenho o maior ciúme da minha, kkk...
    A idéia da vasilha para proteger é ótima!
    Agora sobre o tempo eu faço o seguinte: 5 minutinhos aqui, mais 5 ali, vou arrumando sempre um jeitinho de dobrar. É a minha terapia, hehehe...
    Abração, boa viagem e depois quero ler as novidades.
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Mas você não sabia que eu dobro dormindo?? :))) É! Minhas mãos não param! Ah, e não tem momento melhor para dobrar do que na hora da novela!! Um olho no peixe e outro no gato! :)

    Marcelo! Você acha que dobra pouco, mas quando dobra... menino!! Tiro o chapéu!

    Um grande abraço e um fim de semana maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristiane, tudo bem?

    Obrigado pela visita e pelos cumprimentos. Não escrevi antes, pois só agora consegui dar uma parada.

    É, foi muito muito legal a Jornada do Dobras. Dobrei muito e conheci pessoalmente muita gente boa que só conhecia virtualmente. Tb reencontrei uma pá de gente legal!

    Sei que vc queria ter ido, mas fica para a próxima, né?!

    Ah! Comprei uns papéis da DP que a Vania levou. Inclusive uns recém saídos do forno.......os renda em papel vegetal.....demais. Só não sei ainda o que dobrar com eles.

    Sobre o Dan of Toasters.....concordo......somos quase parentes de tanto dobrar a variação dele da Kawasaki rose, né?! Acho que ele não sabe que tem um primo nippo-brasileiro em BSB e uma prima goiana em Goiânia (vc é goiana, né?!).

    O pessoal gostou bastante das lebranças, acho. Pelo menos não sobrou nenhuma e ainda fiquei devendo algumas.

    O RJ foi bem legal. Só que tive muito compromissos familiares, daí não deu para ir a todos os eventos extra jornada.....

    Tenha uma excelente semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian, tudo bem? Só agora consegui postar uma resposta a vc sobre seu último comentário.

    Obrigado pela visita! RJ foi show! Depois posto sobre a Jornada do Dobras no RJ. Fui tudo bem e muito legal. As lembranças agradaram (pelo menos ninguém reclamou na minha frente.......kkkkkkk......e não sobrou nada. Ainda fiquei devendo a alguns).

    Faltou vc lá! Comprei uns papéis novos da DP que a Vania levou. São rendas em papel vegetal.....recém saído do forno......preciso de sugestões para o quê dobrar.

    Tenha uma excelente semana e tudo de bom.
    PS: agora que vi que o meu último comentário foi imenso. Desculpe depois manero mais.

    ResponderExcluir
  8. Oi Yara, tudo bem? Obrigado pela visita e pelo comentário e carinho. Vc sabia que gosto muito das suas montagens de origamis nas fotos. São fontes eternas de inspiração.

    Gostei muito da Jornada do Dobras no RJ. Depois faço uma postagem só sobre ela.

    Conheci muita gente legal e revi muita gente boa!

    Tenha uma excelente semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, Marcelo!

    Obrigada pela visita e pelos elogios! A gente dobra para os amigos também, né? :)

    Tô esperando as fotos do Rio! E esperando também que um dia possamos dobrar juntos nesses encontros!

    Um forte abraço e uma semana cheia de alegria!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Yara. É, a gente precisava se encontrar e dobrar muito. Podia rolar uma Jornada em São Bernardo, né?! Daria para muita gente de SP ir e faríamos uma forcinha para ir tb.

    Mudando de assunto, vou ver se dobro o rato e o cachorro. O papel que vc usou foi sanduíche? É que vc consegue colocar umas curvas nele. Excelente! Parabéns!

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Podia, né? O que a gente ia comer de frango com polenta!! :)))

    Usei papel sanduíche, sim! São dois modelos muito bons para dobrar! As curvas do cocker são fáceis; a do ratinho já é um pouco mais chatinha! :)

    Um abraço e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelo!!!
    Felicidade foi assistir a oficina do Falk e ainda ser sorteada e ganhar essa rosa em tubo de ensaio tão linda! Parabéns!
    Deixando esse comentário com carinho e já com saudades do encontro!
    Amo seu blog e seus origamis!
    Beijos
    Shirley

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!