"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro Internacional de Origami em São Paulo - A volta!

É pessoal, vou falar da volta antes da ida, ok?!

Talvez para dar mais suspense. Bom, quem me acompanha no facebook já viu as fotos que publico abaixo, mas não esqueçam os comentários que faço, que seria o molho da macarronada......hehehe

Voltando ao assunto, ganhei alguns presentinhos no encontro internacional muito legais, de pessoas incríveis e que adorei conhecê-las pessoalmente. Peço desculpas a todos, mas vou ressaltar aqui a Lilian, do blog Origamis da Yayoi, e a Sayuri, do blog Yuri to Yuki Origami, devido ao tamanho dos presentinhos......

A Lilian em uma postagem em seu blog (ver aqui) pediu sugestões sobre o quê fazer com um kusudama que ela havia feito como luminária, mas ficou menor que a lâmpada. Bom, meu comentário (meio cara-de-pau) foi o seguinte:

"Olá, Lilian. Tudo bem? Obrigado pela visita.
Bom, sobre a sua kusudama, tenho uma sugestão: faça um pingente e presenteie a um origamigo de Brasília que vai para SP no dia 01 JUL.....se quiser posso sugerir alguns nomes...kkkkk (folgado, né?!).
Brincadeiras à parte, vc vai participar do encontro internacional de origami em SP no período de 01 a 03 JUL?
Abçs e tudo de bom. Tenha uma excelente semana.
"

E não é que a Lilian preparou um lindíssimo pingente e me deu de presente?

Pessoal, quando ela publicou isso em seu blog, confesso que fiquei sem graça. Até falei que se ela quisesse poderia presentear outra pessoa. Obviamente que quem ganha presente, também dá presentes. Ainda bem que tinha uma rosinha de 4x4 cm pronta e só faltando alguns detalhes......como diria a Isa Klein......plim, plá, plum.......rosinha em tubo de ensaio pronta! Embalagem pronta! E eu menos sem graça e mais tranquilo por poder retribuir a gentileza. Como poucos devem saber, demoro muito para fazer uma rosinha no tubo de ensaio. Dobrar a rosa, para mim, é a parte mais fácil. O mais demorado é montar a rosa na tampinha.

Bom, já a Sayuri, no último dia do encontro, apareceu com uma imensa cartola preta, feita por ela. Que a Sayuri não leia isso, mas desde o primeiro momento fiquei de olho na cartola, mas não conseguia vencer a timidez e pedi-la. Bom, o tempo foi passando, a cartola foi usada no show de encerramento do encontro (quem tiver facebook e me adicionou pode conferir o vídeo AQUI) e naquele momento final em que todos estão se despedindo, tirando as últimas fotos, pegando assinaturas etc., a Sayuri ao meu lado comentou: o que vou fazer com essa cartola? Será que alguém quer? Você quer Marcelo? E eu?! Claro Sayuri, se não tiver problemas (sempre meio com cerimonias). Daí, ganhei a cartola, mas fiquei com um problema......como levá-la no avião?!

Em tempo: a Sayuri disponiblizou em seu blog o link para o PAP da cartola (basta clicar AQUI). Aproveitem o blog dela que é 10!. Obrigado Sayuri!

Solução: durante a viagem toda fiquei com a cartola e o pingente no colo, pois no chão o espaço era muito apertado e no bagageiro de cima poderia amassar. Tudo bem, pois passei a viagem toda dobrando os módulos do kusudama Boreal e a senhora ao meu lado achando que eu ia a um baile à fantasia e que os papeizinhos dobrados era para algum sorteio (quem em sã consciência dobraria bizarramente uns papeizinhos para colocar em sorteio? Sei lá, deve existir alguém assim, mas não eu.....ainda). Depois que expliquei a ela e tentei montar um pedaço do Boreal, acho que a senhora não entendeu, desistiu e resolveu domir......rs

Galera, já escrevi muito. Vamos às fotos:

 Acima, o Dan-Dan todo feliz com a cartola.

 Acima, ele também todo feliz com o pingente (o pingente ficou demais, obrigado Lilian). Observar que a cartola ficou no meu colo com o pingente meio dentro dela. Digo meio, pois o kusudama maior não entrou. E, de vez em quando, eu o levantava e colocava os módulos do Boreal dentro da cartola.

 Ah! Esqueci de dizer que ele me pediu um kabuto. Dobrei com um craft preto que tinha e ele (Daniel) pintou a parte central e o tsuru que colei em cima.

Acima, trocamos os chapéus.

Stefania e o Daniel. A mãe não podia faltar, né?!

Depois falo mais do encontro.

Tudo de bom.

17 comentários:

  1. Que lindas fotos! Sua família é linda! Acho que os presentes não poderiam ter ido morar em lugar melhor.
    É de para e pensar...como apenas papel pode trazer tanta alegria, despertar a criança que existe em cada um.
    bom, tudo que é feito com carinho, transparece.
    Ótima semana para vc e família.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo adorei as fotos da família se divertindo.
    Rachei de rir imaginando vc com uma cartola e um pingemte enorme dentro do avião e dobrando papeizinhos!! Com certeza aquela senhora está pesando que vc é louco ou algo parecido!! uahuahuahua
    Abraços pra vc e sua família

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Marcelo!

    Ótimo post! Papeizinhos para sorteio...rsrsrs. Essa é boa! Adorei a cartola. Onde será que tem o diagrama?

    E parabéns pela linda família, como já disse a Flaviane! Mas nós mestiços somos muito bonitos!!!rsrs.

    Uma tarde maravilhosa (como vocês) e uma semana de muita luz!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo, estou rindo até agora...em casa fiquei tentando imaginar como você levaria o pingente, já que eu não encontrava uma embalagem sequer para colocá-lo, hehehe...imagino junto com a cartola. Ainda bem que o vôo é rápido né? Eu ameeeei a rosinha, já mostrei para a família e o bairro inteiro, jamais se preocupe em pedir alguma coisa, e jamais fique sem graça, pois te presenteio com o maior prazer. Eu só tenho a agradecer a força que você tem me dado ok? Obrigada pelo post.
    Um beijão a todos em casa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flaviane, obrigado pela visita e pelos cumprimentos! Concordo contigo, tudo que é feito com coração e carinho, transparece.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Danielle, obrigado pela visita. Sim, foi muito hilário a senhora ao meu lado (ela até me ajudou, mas se cansou - afinal já era tarde mesmo - e dormiu. Acho que conversa de origami tb faz dormir né?!).
    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Yara, muito obrigado pelo carinho! Vou ver com a Sayuri se há diagrama e onde encontro, depois falo para vcs.
    Realmente, essa mistura fica bem bonita, né?!
    Tudo de bom e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian, muito obrigado pela visita e pelo carinho.
    As suas rosas ficaram muito bonitas e bem dobradas......e vc disse que aprendeu na sexta passada? Vc dobra muito bem, mas isso já tinha visto no pingente que ganhei.....quer dizer, ganhamos, pois não fiquei com nada......rs
    Levar o pingente e a cartola no colo foi tranquilo. O problema foi qdo a aeromoça quis encrencar, mas fiz uma cara de coitado e acho que ela teve pena. Ela queria que eu colocasse tudo lá em cima, correndo o risco de amassar e muito.
    Obrigado novamente e tudo de bom a vc e sua família, que tb é muito bonita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelo, obrigada pela visita. Eu é que agradeço.
    Será que já estou à altura do pessoal do Orisampa? Afinal de contas comecei há pouco tempo e sei apenas algumas peças (apesar de aprender rápido). Vou me esforçar mais para pelo menos não fazer feio né? Obrigada pela dica. Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Fazer Kung Fu mudou a minha vida, sou outra pessoa, melhorou minha concentrção, respiração, condicionamento físico, desenvolvi minha elasticidade, equilíbrio, força...
    Adoro o que eu faço e é lógico o origami tbm me ajuda bastante, e me rende muitos elogios e amizades(origamigos)!! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, Marcelo. Sua família é linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian, é óbvio que vc está mais do que à altura do pessoal do Orisampa. Não custa tentar e ir a um encontro, né?! Fale com a Sayuri, ou a Vania Passos, ou o Tico Volpato.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. Oi Danielle, legal o seu empenho no kung-fu e no origami. Empenhe-se e vc vai ser dar bem em tudo.

    O origami me ajudar a acalmar e a deixar o stress de lado. É realmente uma terapia.

    E as amizades que fazemos realmente não tem preço.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcia, tudo bem?
    Vi os sapatinhos de bebê q vc fez. Muito legal!
    Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcelo,
    as meninas amaram as rosinhas...fiz para dar de lembrancinha no aniversário da minha irmã, e no final acabaram fazendo o maior sucesso, hehehe...
    Agora estou fazendo uma cortina de origamis. Apesar dela ser pequena, estou quebrando a cabeça, pois mudo o lay-out a toda hora. Quando ficar pronta eu posto no blog ok?
    Beijão e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  16. Que lindos!
    Adorável família. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivani, obrigado pela visita.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!