"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Selos de Qualidade

Pessoal, tirei uns dias de férias e resolvemos viajar um pouco. Por isso fiquei sem postar alguns dias. Vou tentar compensar isso.

Bom, nesse meio tempo, recebi a grata notícia de que havia sido contemplado com dois selos de qualidade. Um pelo meu origamigo Felipe e outro pela amiga Flaviane. Obrigado aos dois pela indicação!

O Felipe participa do grupo Origamigos de Brasília e o conheço pessoalmente. Muito bom dobrador e criador! Ele criou dentre várias coisas uma kusudama muito bonita que posto aqui quando aprender a dobrá-la (viu Felipe, já pode se preparar e ensinar a kusudama na reunião do grupo). O Felipe tem um blog (http://origamisdofelipe.blogspot.com/) onde posta seus trabalhos, que se diga de passagem são excelentes. Ele ficou um tempo sem postar, mas agora está aproveitando o tempo perdido e atualizando tudo.

A Flaviane só a conheço através do seu excelente blog (http://terapiadopapel.blogspot.com/) o qual recomendo a todos. Só pelo nome do blog, virei seguidor. Realmente, o origami é uma terapia! Seus trabalhos e suas dobras são excelentes e recomendo muito.

Como manda a educação, "lady first". Dessa forma, vou começar pela origamiga Flaviane. Ela me indicou o seguinte selo:

Muito obrigado Flaviane, seu trabalho é 10!
E ainda encontra tempo para a solidariedade. Parabéns!

Como regra, tenho que indicar este selo a dez blogs e falar dez coisas sobre mim. Como regra para indicar os blogs, resolvi escolher aqueles que de alguma forma me deixa com vontade de voltar sempre. Tanto que fico chateado quando tais blog não são atualizados por alguma razão. Espero que a essa indicação anime os donos a sempre atualizá-los. Ah! Listei em ordem alfabética e nem todos são sobre origamis. Foi difícil escolher entre tantos de que gosto. Então, vamos lá:


Agora, sobre mim:
=> sou nissei e carioca (isso mesmo, nasci na Cidade Maravilhosa! Carioca da gema!);
=> sou flamenguista, pois perdendo ou ganhando o Flamengo sempre faz muita gente feliz (se ganha, a segunda maior torcida do Brasil fica feliz, que é a torcida rubro-negra. Se perde, a primeira maior torcida do Brasil fica feliz, que é a anti-flamenguista);
=> gosto de dobrar (para variar). Ainda mais como terapia, pois dobrar me acalma muito. Então naqueles dias de "stress", sempre tenho que dobrar e muito;
=> adoro comida japonesa, mas também não dispenso um bom churrasco;
=> amo muito meu filho e minha mulher;
=> acho que sou sério, mas chego a rir muito fácil;
=> infelizmente não falo, não leio e não escrevo em japonês (vou aprender = promessa de fim de ano), mas sou muito curioso pela cultura nipônica;
=> gosto de ler;
=> gosto de música (sou bastante eclético. Só não consigo ouvir funk e heavy metal, mas respeito quem gosta);
=> acredito que nada é por acaso.

Agora o selo indicado pelo Felipe. Felipão, um brasiliense inteligente e perspicaz me indicou o selo a seguir:

Felipe, muito obrigado! Gostei bastante e espero corresponder.

Como regra para esse selo tenho que indicar quinze blogs (e avisar) e responder diversas perguntas. Vamos primeiro aos indicados:


Pessoal, foi muito difícil. Queria indicar todos, mas infelizmente não dá. Todos merecem. Bom, agora vamos às perguntas:
Nome: Marcelo Hiroshi Kono;
Música: Dia Branco - Geraldo Azevedo;
Humor: Normalmente, de bom humor, mas depende do dia......
Cor: azul, verde, preto e laranja;
Estação: verão com praia e sem chuva;
Como prefere viajar: com minha mulher e meu filho;
Seriado: Supernatural, True Blood e House;
Frase mais dita: Nada é por acaso e tudo de bom;
O que achou do selo: muito bem feito!

Valeu galera! Obrigado Flaviane e Felipe.

Tudo de bom!

5 comentários:

  1. Olá Marcelo,
    rsrs, não tenho muitos não, sou novata como vc de blog, tento não fazer feio já que o pessoal é fera, mas agradeço os elogios e a indicação do selinho.
    Muito obrigada e tenho certeza que vai ganhar muitos outros.
    Bjs(com todo respeito!)

    ResponderExcluir
  2. Querido!

    Tudo bem, e você?

    Obrigada pelo carinho! É sempre uma delícia ser lembrada com esses selinhos!

    Beijos no coração (com todo respeito tb, fala pra sua esposa que mando beijo pra todo mundo!!! rs)

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo,fiquei tão feliz com os selinhos....realmente ah algum tempo não atualizo o blog e isso parte meu coração,tenho muitos projetos em mente, mas com 3 filhotes complica um pouco,mas quando eu voltar a trabalhar pretendo atualiza-lo pelo menos uma vez por semana,,,quem sabe e fico mais feliz ainda em saber que gosta de voltar no meu mundinho virtual,parabéns pela linda família...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Marcelo. Tudo legal?

    Valeu pela lembrança e parabéns pelos dois selinhos merecidos!!!!
    Gostei de ler sobre seus gostos, mas essa de flamenguista ... tsc tsc tsc tsc ... quebra meu galho, meu amigo. Tanto time bom por aí: Kashima Antlers, Jubilo Iwata, Yokohama F. Marinos, Verdy Kawasaki, Gamba Osaka, Urawa Reds, Nagoya Grampus ... isso só na liga japonesa. Por aqui temos o Fogão...Rererererere
    Tchausão :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo!
    Vim te dizer que você foi indicado por mim para receber o selo de qualidade(http://lidianeorigami.blogspot.com/2011/02/esse-blog-tem-qualidade.html) e descubro que você também me indicou...Vou agora mesmo preparar o post.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Como nada é por acaso, sua participação é super bem-vinda. Obrigado!